Após episódio ocorrido na Escola Dr. Lourival Baptista, em Laranjeiras nessa semana, os gestores municipais realizaram reunião objetivando definir ações para combater a violência nas escolas.
Diante do incidente ocorrido na Escola Municipal Dr. Lourival Baptista, na quinta-feira, 7, o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca), a Secretária Municipal de Educação, Maurina Cruz, técnicos da educação e representantes da equipe diretiva da unidade de ensino, da Guarda Municipal e da Secretaria de Assuntos Jurídicos e demais setores Prefeitura se reuniram nessa sexta-feira, 8, definindo a realização de algumas ações para reforçar a segurança em todas as escolas municipais.
A Prefeitura reafirma o compromisso com uma educação segura e eficiente, com condições de ensino para todos os alunos. As escolas permanecerão abertas e preparadas para receber toda a comunidade escolar, disseminando a educação e formando cidadãos conscientes e preparados para os desafios futuros. Para isso, serão realizadas reuniões com pais e mestres, além de intensificação de rondas da Guarda Municipal e o apoio da Polícia Militar em caso de necessidade.
Dessa maneira, a gestão municipal espera assegurar a paz e a tranquilidade de todos os alunos, familiares e funcionários de todas as unidades escolares.
Visando promover a tranquilidade de toda comunidade escolar, os gestores presentes decidiram realizar nos próximos dias encontros com os pais e professores para definir mais ações que possam combater a violência escolar. Com mais urgência nas unidades mais afetadas. Já a Polícia Militar e a Guarda Municipal intensificarão as rondas diárias nas áreas das escolas, visando garantir a segurança e a paz no ambiente escolar.
Da Redação do RS com informações da Ascom PML.