Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) disputam o Governo de Sergipe neste 2º turno das Eleições para o Governo de Sergipe.
Passado o 1º turno das eleições , as articulações políticas das campanhas dos candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD), que disputam o Governo de Sergipe neste 2º turno, já começam a trabalhar para conseguir o apoio dos candidatos que participaram do 1º turno.
Além disso, nesta sexta-feira, 7, tem início a retomada da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. A propaganda será veiculada até o dia 28 de outubro, dois dias antes da votação, marcada para 30 de outubro. O tempo de propaganda é dividido igualmente entre os dois candidatos a presidência da República e os candidatos a governador que disputam o 2º turno.
Em Sergipe, até o momento, somente três candidatos que participaram do 1º turno já declararam apoio oficialmente as candidaturas que estão no páreo para o 2º turno. Veja abaixo:
Drº Cláudio Médico Geriatra (DC)PSTU)
No dia 05 de outubro, o médico Drº Cláudio Geriatra, que disputou o Governo de Sergipe pelo Democracia Cristã (DC), revelou que declarou apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho. De acordo com o médico, um dos motivos da aliança tem relação com a “mudança que Rogério fez na Saúde de Sergipe”.
Segundo ele, Rogério tem ideias concretas e necessárias para resolver a situação do Estado. “Rogério tem demonstrado, detalhadamente, como quer melhorar a saúde de Sergipe, apresentando projetos que, realmente, trazem melhorias. Ele também tem ideias progressistas, que focam no desenvolvimento e geração de emprego, renda e crescimento da indústria. O candidato com mais experiência em gestão é Rogério”, acrescentou.
Senador Alessandro (PSDB)
Em uma manifestação pelas redes sociais nesta sexta-feira, 7, o senador Alessandro Vieira (PSDB) declarou seu voto em Fábio Mitidieri (PSD) no segundo turno das eleições sergipanas. Alessandro destacou os prejuízos que os sergipanos e sergipanas sofreram com a manobra que anulou mais de 450 mil votos de oposição, e anunciou seu posicionamento.
“A eleição em SE foi afetada por uma estratégia cínica e egoísta que anulou mais de 450 mil votos iludindo os eleitores de boa fé. O tempo vai tirar a máscara de quem mentiu para o povo. A consequência foi a chegada no 2º turno de 2 candidatos que partem do atual grupo governista. Como falei durante a campanha, SE é maior do que qualquer vaidade ou projeto individual. É com este espírito que declaro meu voto em Fábio Mitidieri. Não quero a volta do grupo de Jackson Barreto, agora sob comando de Rogério. Não quero os escândalos na Saúde e do Orçamento Secreto”, evidenciou.
Elinos Sabino (PSTU)
A assessoria de comunicação de, Elinos Sabino (PSTU), que disputou o 1º turno nas eleições para o governo de Sergipe, informou que nacionalmente o partido está defendendo o voto crítico na candidatura de Lula, “mas aqui em Sergipe ainda está em discussão interna e será anunciado na próxima semana”.
Niully Campos (PSOL)
Niully Campos e o seu partido declararam apoio a Rogério Carvalho. “A partir do compromisso de Rogério Carvalho com bandeiras que, para nós, são inegociáveis, entendemos que, nesse momento, é fundamental para todos os homens e mulheres que defendem a democracia, que defendem a luta por justiça social, que estejamos juntos nas ruas para eleger Lula presidente e Rogério Carvalho governador”, afirmou Niully Campos.
Professor Aroldo Félix
Não retornou o nosso contato e até a publicação desta matéria ainda não havia se manifestado oficialmente quando o posicionamento neste 2º turno.
Valmir de Francisquinho (PL)
A Assessoria de Comunicação do ex-prefeito de Itabaiana não retornou o contato até a publicação desta matéria. Em sua redes sociais, Valmir declarou oficialmente apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com informações de João Paulo Schneider, do portal Infonet.