Real Madrid confirmou seu favoritismo e goleou o Espanyol para levantar a taça de La Liga na temporada 2021/22 diante da torcida.
O Real Madrid conquistou neste sábado (30) seu 35º título de La Liga após uma goleada diante do Espanyol por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, levantando o troféu de campeão da Espanha da temporada 2021/22.
Carlo Ancelotti também fez história ao ser o primeiro técnico do futebol mundial a levantar uma taça das cinco grandes ligas nacionais: Premier League, La Liga, Serie A Italia, Bundesliga e Ligue 1.
A confiança do técnico era tanta que jogadores importantes como Karim Benzema iniciaram no banco de reservas, já pensando no jogo de volta diante do Manchester City válido pelas semifinais da UEFA Champions League na próxima quarta-feira.
A primeira chance de gol surgiu logo aos 11 minutos em cobrança de escanteio onde Casemiro surgiu na segunda trave para Mariano finalizar e parar na defesa rápida do goleiro.
Raúl de Tomas chegou a ter sua chance de gol ao abrir espaço de fora da área para tentar surpreender Courtois, mas o goleiro do Real Madrid estava muito atento e evitou o gol.
Mas o caminho do título começou a ser construído aos 33 minutos com a marca brasileira do Real Madrid; Modric começou a jogada, entregou para Marcelo dominar e o passe providencial na infiltração chegou para Rodrygo bater firme e marcar o primeiro.
Antes do intervalo, aos 43 minutos, veio o segundo gol do Real com Vidal sendo desarmado para Mariano. A bola chegou na medida para Rodrygo chegar com liberdade e bater no canto esquerdo, mandando o goleiro para o lado errado.
Logo no retorno do segundo tempo, Raul de Tomas tentou mais uma vez marcar para o Espanyol com uma cobrança de falta que passou muito perto do gol. Depois, foi a vez de Vilhena chutar rasteiro e chegar perto do gol novamente.
E aos 10′ do segundo tempo veio o gol que definiu de vez o título. Camavinga armou contra-ataque ao desarmar Vidal e esperou pela infiltração de Asensio para encaixar um passe perfeito e a finalização sair na medida para o canto.
Courtois teve nova chance de brilhar neste jogo perfeito do Real Madrid para Darder encontrar Wu Lei e acionar Puado num tapa de primeira, parando na bola espalmada do goleiro adversário.
Aos 26, Isco deixou na medida para Benzema passar pela marcação e acionar novamente Isco na finalização, mas Rodrygo estava impedido no início da jogada e o gol foi anulado.
Contudo, o roteiro perfeito precisava terminar com um golaço coletivo e no entrosamento que encaixou durante a temporada: Vinícius Júnior conduziu a jogada e jogou na área para Benzema marcar definitivamente o gol do título em grande festa no Santiago Bernabéu.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA GRANDE DECISÃO:
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 4-0 ESPANYOL
Data: 30/04/2022, 12:15
Estádio: Santiago Bernabéu
Gols: 1T 33′ Rodrygo (RMA); 1T 43′ Rodrygo (RMA); 2T 10′ Asensio (RMA); 2T 36′ Benzema (RMA)
Substituições – Real Madrid: T.Kroos (Modric); Benzema (M.Díaz); Isco (Casemiro); Gilla (Camavinga); Vini Jr. (Rodrygo)
Substituições – Espanyol: Villá (Vilhena); Wu Lei (R.De Tomás); M.Morlanes (Melendo); F.Mérida (Herrera); D.Lóez (Calero)
Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Jesus Vallejo, Casemiro, Marcelo; Luka Modric, Eduardo Camavinga, Dani Ceballos; Rodrygo, Mariano, Marco Asensio.
Espanyol (4-4-2): Diego Lopez; Aleix Vidal, Sergi Gomez, Fernando Calero, Leandro Cabrera; Tonny Vilhena, Yangel Herrera, Sergi Darder, Oscar Melendo; Javi Puado, Raul de Tomas.
Com informações do Torcedores.com