sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsportesRei da América! Palmeiras conquista Recopa Sul-Americana

Rei da América! Palmeiras conquista Recopa Sul-Americana

Com direito a gol de falta, Palmeiras vence o Athletico e conquista o inédito título da Recopa Sul-Americana.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras consolidou o seu reinado no continente ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistar o título da Recopa Sul-Americana. Os gols que garantiram a taça à equipe de Abel Ferreira foram marcados por Zé Rafael, em bela cobrança de falta, e Danilo.

Esta foi a primeira vez que o Palmeiras levantou o troféu da Recopa. No ano passado, o Verdão foi superado pelo Defensa y Justicia na final. Além disso, não disputou o torneio após conquistar a Libertadores de 1999, já que a competição não foi realizada entre os anos de 1999 e 2002.

O Palmeiras dominou ações da primeira etapa, controlando a posse e recuperando a bola com eficiência. Apesar de não ter sofrido atrás, o time alviverde encontrou dificuldade para furar o bloqueio do Furacão. Diversas bolas foram cruzadas, mas sem ninguém para completar.

Logo no retorno do intervalo, o Allianz foi abaixo com o gol de falta de Zé Rafael. Em cobrança da entrada da área, o volante colocou a boa por cima da barreira e deixou o time na frente. A partir de então, os visitantes apenas assustaram em chute de fora da área de Marlos, e o Palestra conseguiu ampliar com Danilo. O volante aproveitou passe preciso de Atuesta para sacramentar a vitória.

Próximos compromissos

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O time terá pela frente o Guarani, no domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Verdão é o líder do grupo C, com 17 pontos conquistados. Enquanto isso, o Athletico entra em campo para enfrentar o Cascavel, às 16h do domingo, pelo Paranaense.

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou a partida tendo o domínio da posse de bola. Rony atuou como referência, com Raphael Veiga sendo o meia e Dudu e Gabriel Veron abertos pelas pontas. Na primeira finalização do Verdão, Dudu fez fila pela direita, mas não conseguiu chutar. A bola sobrou para Rony, que pegou mal na bola e mandou à esquerda do gol.

Na sequência, Rony inverteu para Dudu, que arriscou chute de fora da área e mandou para fora. O Athletico ameaçou pela esquerda, mas Pablo não conseguiu completar cruzamento rasteiro. Na sobra, Cittadini não pegou bem na bola.

Segundo tempo

Rei da América! Palmeiras conquista Recopa Sul-Americana

O Verdão voltou do intervalo com Wesley na vaga de Veron. Logo aos quatro minutos, o Palmeiras abriu o placar no Allianz. Veiga sofreu falta próxima à área, e Zé Rafael foi para a cobrança. O volante acertou um lindo chute, sem chance para Santos, colocando o time na frente.

Logo na sequência, o Verdão quase anotou uma nova pintura. Após cruzamento da direita, Rony emendou uma bicicleta, parando em grande defesa de Santos. O Athletico respondeu com Marlos, que trouxe da direita para dentro e quase marcou um golaço de fora da área, mandando por cima do travessão.

Veiga recebeu passe na entrada da área e finalizou de direita, exigindo defesa de Santos no canto esquerdo. Aos 43 minutos, Atuesta recuperou a bola no campo de ataque e rolou a bola com precisão para Danilo, que chegou de trás e finalizou rasteiro para dar números finais ao jogo. Em confusão após o gol, Abel Ferreira e um membro da comissão do Athletico foram expulsos.

Assista os melhores momentos da partida:

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 ATHLETICO PARANAENSE

Data: 02 de março de 2022, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 30.065
Renda: R$ 2.562.317,30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da VEN)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartão amarelo: Abel Ferreira (Palmeiras)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (Palmeiras)

GOLS:
Palmeiras: Zé Rafael (4 minutos do 2º tempo) e Danilo (43 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga (Mayke); Dudu (Atuesta), Gabriel Veron (Wesley) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO: Santos; Khellven (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Rômulo), Erick, Matheus Fernandes (Julimar), Léo Cittadini (Mercado) e David Terans (Marlos); Pablo
Técnico: Alberto Valentim

Com informações do portal Gazeta Esportiva.

CAPA FIXA CÂMARA FEVEREIRO 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade