Brasil se recuperou após a estreia com derrota no Quadrangular Final do Pré-Olímpico e ficou mais perto da classificação para as Olimpíadas de Paris-2024.
A seleção brasileira teve dificuldades, mas com gol de Guilherme Biro nos minutos finais conseguiu derrotar a Venezuela (2 a 1) na noite desta quinta-feira (08), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas-VEN, na penúltima rodada do Quadrangular Final do Pré-Olímpico e se aproximou da vaga a Paris 2024.
Os gols saíram no segundo tempo. A seleção brasileira saiu na frente com gol de Maurício. Bolivar deixou tudo igual para os venezuelanos. Nos minutos finais brilhou a estrela do reserva Guilherme Biro, que acabou fazendo o gol da vitória.
Com o resultado, o Brasil assumiu a vice-liderança do Quadrangular Final, com três pontos, e jogará pelo empate contra a Argentina no próximo domingo, para confirmar a classificação aos Jogos Olímpicos. A Venezuela é a lanterna, com um ponto e precisará vencer o Paraguai e torcer para o Brasil derrotar os argentinos.
Primeiro tempo
Pressionada após derrota para o Paraguai na estreia do Quadrangular Final, a seleção brasileira teve postura agressiva no início do primeiro tempo.
Aos quatro, após boa trama de ataque envolvendo Gabriel Pec, Endrick e Mauricio, John Kennedy chutou e praticamente em cima da linha, Ferro evitou o gol.
A Venezuela não se limitou a defender e também foi ao ataque. Aos 10, Andrey vacilou e Segovia arrematou para fora. A bola passou perto da trave.
No restante do primeiro tempo, o Brasil reduziu o ímpeto ofensivo e passou a cometer muitos erros de passe.
Segundo tempo
A Venezuela voltou do intervalo com marcação agressiva na saída de bola brasileira. Aos sete, Kesly só não fez 1 a 0 para os anfitriões porque o zagueiro Arthur salvou em cima da linha.
A seleção brasileira conseguiu sair em vantagem em sua primeira chegada mais contundente ao ataque na etapa final. Aos 11, Endrick chutou em cima da marcação e no rebote, Maurício, meia do Internacional, fuzilou na rede.
O Brasil se empolgou e quase ampliou aos 15. Pirani cobrou escanteio e Endrick testou de cabeça para fora.
Relisiente, a Venezuela foi para cima e conquistou o empate aos 22 com golaço de Jovanny Bolivar.
A Vinho Tinto chegou a virar o placar aos 29 com golaço de Matías Lacava. No entanto, o VAR recomendou a revisão apontando interferência de Ruíz, em posição de impedimento. O árbitro chegou o lance no monitor e invalidou a jogada.
O Brasil conseguiu a vitória aos 42. Endrick deu passe açucarado para Guilherme Biro tocar na saída do goleiro.
No último lance da partida, Mycael fez grande defesa em cobrança de falta de Riasco e evitou o empate venezuelano.
Próximo jogo da seleção brasileira
A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo (11), em horário indefinido, no Brígido Iriarte, pela última rodada do Quadrangular.
Com informações de Rafael Alaby, do portal Torcedores.com
Veja os melhores momentos da partida: