sábado, setembro 7, 2024
InícioGeralSenar abre inscrições para produtores rurais receberem capacitação

Senar abre inscrições para produtores rurais receberem capacitação

De acordo com Senar, são mais de 1500 novas propriedades para produtores nas cadeias citadas, em todo o território sergipano.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional de Sergipe – SENAR/SE abriu, nesta segunda-feira, 1º, o processo de cadastramento para produtores rurais que tenham interesse em receber a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar nas seguintes cadeias produtivas: Apicultura, Agroindústria Avicultura, Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte, Caprinocultura, Carcinicultura, Fruticultura, Olericultura, Ovinocultura, Piscicultura, Plantas Ornamentais, Rizicultura e Suinocultura.

São mais de 1500 novas propriedades para produtores nas cadeias citadas, em todo o território sergipano.

Os produtores que se cadastrarem e forem selecionados terão dois anos de acompanhamento e receberão atendimento mensal gratuito com duração de 4 horas, além de participar de capacitações realizadas pelo Senar. “O objetivo é capacitar para o empreendedorismo e a gestão do negócio, elevar a renda e a produtividade, buscando eficiência e eficácia, aumentar a rentabilidade, estabelecer o perfil tecnológico, social e econômico, além de elaborar o planejamento estratégico da propriedade.”, explica a coordenadora da ATeG, Taynã Matos.

O produtor de leite Utemberg Freitas de Porto da Folha/SE mudou a realidade da propriedade ao implementar práticas que garantiram economia e maior produção, com um produto de qualidade. “Após a chegada do programa, eu comecei a anotar tudo e corrigir os erros nas finanças, com os ajustes e maior produção eu consegui ampliar minha casa, troquei de carro e ainda dei de presente à minh esposa uma moto. O Senar mudou a minha vida”, reforça o aprodutor.

Os resultados são alcançados através de visitas técnicas mensais, diagnóstico produtivo e individualizado e recomendação para implementação de tecnologias, além de uma série de capacitações.

O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, lembra que a Assistência Técnica e Gerencial do Senar vem transformando muitas histórias no campo por todo o país e em Sergipe não é diferente. “Os produtores assistidos pela ATeG mostram resultados que vão além da lucratividade, mas também de transformação social.”, reforça o presidente.

O produtor interessado deve fazer a inscrição até o dia 02 de maio, basta preencher o formulário através do link (https://forms.gle/4NtCA2mKH2Rh2iPp6), de acordo com a cadeia produtiva da propriedade e pré-requisitos descritos.

Bovinocultura de Corte | 20 cabeças de animais adultos

Bovinocultura de Leite | Prod. Mínima de 70L/dia

Suinocultura | 6 matrizes e/ou 20 suínos terminados

Apicultura | 5 Colmeias em produção

Avicultura | 400 aves de postura ou corte

Fruticultura | 1ha

Olericultura | 1 tarefa

Ovinocaprinocultura | 20 cabeças de animais adultos

Carcinicultura  | 400kg/ciclo

Piscicultura | 300kg/ciclo

Plantas ornamentais  | 1 tarefa

Rizicultura | 4ha irrigado

Agroindústria | regularização

Conheça as mudanças do produtor de leite de Porto da Folha, Utemberg Freitas, após a chegada da Assistência Técnica e Gerencial:
https://youtu.be/C8uQExlUMrE?si=7FM_TseVhGuIgiqz

Com informações da Ascom Sistema Faese/Senar

Banner da Câmara mês de Maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias