Patrocinador
quarta-feira, dezembro 31, 2025
Patrocinador
InícioEsportesSergipe conquista Sergipão 2022, após empate com o Falcon

Sergipe conquista Sergipão 2022, após empate com o Falcon

Equipe do Sergipe venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e podia perder por até um gol de diferença neste sábado. Paulinho marca para o Sergipe e Ronald garante o empate para o Carcará.

O Sergipe é campeão sergipano de 2022. O time do técnico Daniel Neri controlou a vantagem conquistada no jogo de ida, empatou em 1 a 1 com o Falcon neste sábado e garantiu mais uma taça para os seus torcedores. Os gols foram marcados no segundo tempo. Paulinho abriu o placar para a equipe alvirrubra e Ronald empatou no último lance da partida.

O bicampeonato consecutivo não acontecia há 30 anos, na série que levou à equipe alvirrubra ao hexacampeonato. Agora, Sergipe celebra a dobradinha 2021 e 2022.

Anunciado no decorrer do Campeonato Sergipano e campeão neste sábado, Daniel Neri é o segundo técnico estrangeiro a treinar o Sergipe em uma conquista de trófeu. Além dele, o ex-técnico Juan Celly, falecido em 2015, comandou o Sergipe na conquista do estadual de 1964, 1982 e 1984.

Após ser campeão em 2021 durante um período mais difícil da pandemia do novo coronavírus, o Sergipe voltou a comemorar um título ao lado do torcedor.

Na etapa inicial precisando do resultado, o Falcon se atirou mais ao ataque. O Sergipe, por sua vez, ficou bem postado na marcação e buscava os contra-ataques. Na melhor chance do primeiro tempo, Neto aproveitou saída errada de Kennedy e finalizou com perigo. No mais, o Carcará tinha dificuldade de ganhar da marcação alvirrubra, enquanto o Sergipe não conseguia aproveitar as recuperações de bola.

Assista na íntegra a grande final:

No tempo complementar, após a volta do intervalo foi o Sergipe que assustou primeiro. Aos oito minutos, Kaio Wilker recebeu na entrada da área e chutou de chapa para uma defesa de Caio Borges. Pouco depois, bola sobrou para Neto dentro da área, mas atacante acabou finalizando travado. Com o tempo passando, o Carcará se lançava ainda mais ao ataque já que precisando marcar gols para ser campeão.

Aos 25, Léo Rocha arriscou do meio da rua e finalizou com força, parando na defesa de Kennedy. E quando a partida se encaminhava para terminar sem gols, o Sergipe abriu o placar. Davi cortou mal um cruzamento e bola sobrou para Paulinho chutar alto para abrir o placar. O Falcon subiu ainda mais as suas linhas, mas sem muita organização. Até que nos minutos finais teve uma falta na entrada da área. Ronald bateu rasteiro e Kennedy aceitou. Porém, o 1 a 1 não impediu a festa do Sergipe, que chegou ao 37º título estadual.

Com informações do portal Ge

NONA CAPA FIXA DA CÂMARA

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade