A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta segunda-feira, 10, que iniciou as investigações acerca da possível presença de “carimbadores” no Arráia do Povo, na Orla de Atalaia.
A situação veio à tona na última sexta-feira, 7, quando uma jovem, Ana Carolina Hora, usou as redes sociais para denunciar que havia sido vítima da prática enquanto curtia o show com seu noivo. O crime consiste em atingir pessoas com uma agulha ou seringa sem consentimento. Na ocasião, a jovem buscou a unidade de saúde instalada na festa, recebeu atendimento inicial e foi encaminhada à uma Unidade de Saúde para a Profilaxia Pós Exposição (PEP).
Nas redes sociais, também há registros de um segundo caso. Outro cidadão relatou ter sido vítima da prática durante os shows no Arraiá do Povo. Segundo os relatos, o homem foi atingido no ombro enquanto se preparava para deixar o local com alguns amigos. Ele teria sido atendido no Hospital Nestor Piva.
A SSP confirmou que a jovem registrou um boletim de ocorrência último domingo, dia 9, e que as investigações já foram iniciadas. Por enquanto, segundo a SSP, não há registro oficial sobre o segundo caso.
Com informações de Carol Mundim e Verlane Estácio do portal Infonet