quarta-feira, fevereiro 5, 2025
InícioEsportesSTJ decide que Robinho cumpra a pena no Brasil por condenação de...

STJ decide que Robinho cumpra a pena no Brasil por condenação de estupro na Itália

Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) também decidiu que Robinho cumpra a pena em solo brasileiro imediatamente.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (20), que Robinho, condenado por estupro na Itália, cumpra pena no Brasil. O relator do caso, ministro Francisco Falcão, votou pelo cumprimento da pena em solo brasileiro e foi acompanhado por oito ministros. Houve apenas dois votos divergentes.

A Corte Especial do STJ – formada pelos ministros mais antigos do tribunal – também decidiu pelo cumprimento imediato da pena. Então, se comunicará a Justiça Federal de Santos para expedir mandado de prisão, que deve acontecer em até 48 horas.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Laranjeiras inicia mais três cursos de qualificação profissional

Com isso, a defesa de Robinho deve apelar da decisão e solicitar que o ex-atleta aguarde o julgamento desse recurso em liberdade.

STJ decide que Robinho cumpra a pena no Brasil por condenação de estupro na Itália

Entenda o caso Robinho

Em janeiro de 2022, a Corte de Cassação da Itália condenou Robinho, que na época jogava pelo Milan, e seu amigo Ricardo Falco a nove anos de prisão por violência sexual de grupo.

A violência sexual contra uma mulher de origem albanesa ocorreu em 2013 no banheiro de uma boate e foi enquadrado como estupro. Robinho não cumpre pena na Itália porque a legislação brasileira não permite a extradição de cidadãos natos.

Com informações do portal TNT Sports

Banner da Câmara mês de Maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade