Patrocinador
domingo, janeiro 25, 2026
Patrocinador
InícioPolíticaSuspeita de intoxicação por metanol leva homem ao Huse; Polícia Civil apura...

Suspeita de intoxicação por metanol leva homem ao Huse; Polícia Civil apura o caso

Caso de intoxicação por metanol é investigado pela Polícia Civil; amostras de sangue e urina foram coletadas para confirmação do diagnóstico.

Segundo informações divulgadas no portal Infonet, um homem foi internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, com suspeita de intoxicação por metanol. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, o paciente, morador do município, deu entrada inicialmente no Hospital Regional José Franco Sobrinho. Diante da gravidade do quadro clínico, ele foi transferido para o Huse, unidade de referência estadual, ambas sob gestão do Governo de Sergipe.

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil de Sergipe informou que o caso está sob investigação desde a última segunda-feira (19), quando foi notificado pela unidade hospitalar conhecida como Hospital Zé Franco. Ainda no dia da notificação, foram realizadas coletas de amostras de sangue e urina da vítima, que serão analisadas para confirmar ou descartar a intoxicação exógena por metanol.

Como o fato ocorreu no município de Nossa Senhora do Socorro, as investigações estão sob responsabilidade da 5ª Delegacia Metropolitana, que atua em conjunto com a unidade hospitalar no acompanhamento do caso.

Autoridades de saúde pedem cautela

O médico infectologista Marco Aurélio, diretor de Vigilância em Saúde, reforçou que não há confirmação oficial de intoxicação por metanol em Sergipe até o momento.

“É importante reforçar que, em Sergipe, não temos nenhum caso confirmado de intoxicação exógena por metanol. No entanto, o sistema de vigilância e assistência está em alerta permanente para casos suspeitos. Houve recentemente a notificação de um caso, que está sendo investigado”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que segue monitorando a situação e que novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações e a conclusão dos exames laboratoriais.

Da Redação do RS NOTÍCIA 

PUBLICIDADE DE JANEIRO DE 2026

banner publicitário

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade