Patrocinador
Patrocinador
Início Geral Unigel anuncia retorno da produção de fertilizantes na fábrica de Laranjeiras

Unigel anuncia retorno da produção de fertilizantes na fábrica de Laranjeiras

156
Produção de fertilizantes da Unigel é retomada na fábrica de Laranjeiras

A informação sobre a retomada da produção da Unigel em Sergipe foi divulgada primeiro pelo jornal Valor Econômico.

Segundo a agência Reuters, a Unigel, maior fabricante brasileira de fertilizantes nitrogenados, anunciou nesta quinta-feira (17) a retomada das atividades da Unigel Agro Sergipe, que produz ureia e amônia. A unidade situada em Laranjeiras (SE), assim como a unidade de Camaçari (BA) – ambas arrendadas da Petrobras -, estão hibernadas devido a condições desafiadoras do mercado.

A informação sobre a retomada da produção em Sergipe foi divulgada primeiro pelo jornal Valor Econômico.

A companhia já definiu pela repartida da fábrica de Sergipe em setembro, “após discreta melhoria do ciclo petroquímico como um todo”, afirmou a empresa em nota. “O cenário da indústria química ainda se mostra desafiador, mas nós entendemos que é um momento de retomar as atividades de forma gradual e responsável”, disse o CEO da Unigel, Roberto Noronha Santos.

“Prevemos um aumento da demanda de ureia até o final do ano em razão da próxima safra de inverno”, disse o executivo.

Em plena operação, a fábrica de Laranjeiras tem capacidade de produzir 450 mil toneladas de amônia e 650 mil toneladas de ureia ao ano. A retomada é uma boa notícia para o agronegócio, uma vez que o Brasil é grande importador de fertilizantes.

“Convivemos com uma ampla dependência de fertilizantes nitrogenados vindos de outros países. Hoje 85% da demanda é atendida por importação. Consequentemente, ter uma produção no Brasil é essencial para garantir a redução da vulnerabilidade do país e a segurança dos nossos clientes”, comentou o executivo.

Governador Fábio Mitidieri repercutiu confirmando a informação da Unigel

Quase uma semana após suspender a fabricação de fertilizantes na fábrica de Laranjeiras, a Unigel confirmou nesta quinta-feira, 17, que retomará a produção a partir do mês de setembro. A informação foi divulgada pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD).

Em uma publicação nas redes sociais, o gestor estadual comemorou a futurada retomada das atividades.

“Vitória para Sergipe! A Unigel acaba de anunciar a retomada das atividades na fábrica de Laranjeiras para setembro! O esforço do governo do Estado, juntamente com deputados federais e senadores, foi decisivo para a garantia dos empregos e retorno da produção de fertilizantes”, escreveu Mitidieri.

Relembre 

No dia 11 de agosto, a Unigel informou que produção de fertilizantes estava suspensa na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da empresa, em Laranjeiras. Segundo informou à época, a hibernação se deu após a suspensão dos contratos de trabalho em assembleia realizada com os colaboradores. A medida foi tomada em função do preço do gás natural, principal matéria-prima utilizada em sua produção, comercializado no Brasil.

Fonte: Com informações João Paulo Schneider do Portal Infonet

Artigo anteriorCâmara de Laranjeiras: Adriano Carvalho inaugura reforma e retoma trabalhos legislativos
Próximo artigoAdriano Carvalho comemora o retorno da produção na UNIGEL em Laranjeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Política de Privacidade