Após a vitória, o Vasco fica com a vantagem de dois resultados iguais nos jogos contra o Flamengo no mata-mata da semifinal do Campeonato Carioca.
O Vasco da Gama venceu o Bangu, pelo placar de 2 a 0, jogando em casa, no Estádio São Januário, na noite desta quinta-feira, dia 9, em jogo válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de 2023.
Com essa vitória na noite de hoje, o Gigante da Colina fica com a vantagem de dois resultados iguais nos jogos contra o Flamengo nas semifinais do Estadual do Rio de Janeiro.
Isso porque o triunfo colocou o Cruz-Maltino na vice-liderança da tabela de classificação, ficando atrás somente do Fluminense, que é o campeão da Taça Guanabara.
O gols da vitória do Vasco foram marcado por Gabriel Pec, logo no início da partida, e Pedro Raul nos acréscimos da etapa final.
Esse resultado foi suficiente para garantir o segundo lugar, ganhando do Fla no critério de desempate (confronto direto).
O jogo
Primeiro tempo
O Vasco começou a partida em um ritmo bastante acelerado, dominando as ações do duelo. Logo aos 5 minutos de confronto, o Cruz-Maltino abriu o placar.
Após uma cobrança de lateral de Paulo Victor que foi direto para área, Gabriel Pec cabeceu a bola, que foi morrer no fundo das redes do goleiro do Bangu.
O tento marcado no início do jogo deu a impressão de que o Gigante da Colina dominaria o duelo e poderia até golear.
LEIA TAMBÉM: Parceria entre a Prefeitura e a Unigel está reformando o CAIC de Laranjeiras
No entanto, o Bangu foi igualando a posse de bola e tentando avançar as linhas para crias jogadas de ataque. Porém, o Alvirrubro não foi muito eficiente nas finalizações e não conseguiu marcar o gol de empate.
Aos 41 minutos, Paulo Victor é derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Vasco da Gama. Alex Teixeira bateu e a cobrança foi defendida por Matheus, goleiro do Bangu.
Segundo tempo
O ritmo de jogo na segunda etapa sofreu uma queda e uma nova oportunidade de gol foi criada somente aos 20 minutos, quando Nenê, que entrou no lugar de Alex Teixeira, cobrou uma falta na área e Pedro Raul cabeceou para fora.
Não fazendo uma boa partida, o Vasco foi aos poucos perdendo campo para o Bangu, que aumentou a posse de bola mas continuou não sendo muito efetivo nas finalizações.
Aos 25 minutos, Léo Jardim, goleiro do Vasco, espalmou uma bola para frente da área, após um chute de Edinho, mas a defesa do Cruz-Maltino jogou a bola para escanteio. O Bangu continuou pressionando. No minuto seguinte, aos 26, Samuel cabeceou a bola para fora, sem goleiro.
Aos 29, Gabryel Martins arriscou de longe. Léo Jardim espalmou a bola pro alto, que bateu no travessão e saiu para escanteio. No minuto seguinte, Adsson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, após cometer falta em Nenê.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Pedro Raul cabeceou, ampliou o placar e deu números finais ao jogo. 2 a 0.
As informações são do portal Torcedores.com