Segundo informações divulgadas nesta segunda, 24, um novo nome surgiu na pauta dos dirigentes: o de Fernando Diniz, atualmente no Fluminense.
Com o acesso à Série A conquistado matematicamente neste último domingo (23), após a vitória de 3 a 0 sobre o Náutico, no Estádio dos Aflitos, o Grêmio já começa a pensar na próxima temporada. Inicialmente, os dois candidatos favoritos à presidência gremista, Odorico Roman e Alberto Guerra, tinham Renato como o nome forte para assumir a casamata do clube em 2023, quando o Imortal passará por uma profunda reformulação.
No entanto, segundo informações divulgadas no dia de hoje (24), um novo nome surgiu na pauta dos dirigentes: o de Fernando Diniz, atualmente no Fluminense. A maior dificuldade dos gremistas seria a vontade do Fluminense em renovar com o profissional, que inclusive já vem indicando alguns nomes para serem contratados no próximo ano pelo Tricolor Carioca. Além de Diniz, já foram especulados os técnicos Cuca e Juan Pablo Vojvoda, que possuem contrato encerrando com os seus respectivos clubes em dezembro.
Candidatos à presidência do Tricolor já procuraram Renato para 2023
Apesar das fortes declarações no último domingo, após confirmar o acesso do Grêmio à Série A, Renato Portaluppi já confidenciou em entrevista coletiva que Odorico Roman e Alberto Guerra já mantiveram contato, confirmado os seus desejos em contar com o maior ídolo da história gremista na próxima temporada.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Laranjeiras paga folha de outubro nesta quarta, 26
Entretanto, muita coisa pode mudar nos próximos meses, especialmente após a eleição presidencial do clube gaúcho. Principalmente porque Renato já colocou algumas condições para renovar com o Tricolor, como a busca por profissionais com competência e a contratação de jogadores qualificados para o elenco.
Com isso, muito do seu futuro passará pelo andamento da vida política do clube gaúcho, que terá uma definição acerca do próximo presidente no dia 12 de novembro, em um provável segundo turno da eleição, quando os sócios gremistas terão a oportunidade de escolher o novo mandatário do Grêmio nas urnas da Arena.
Confira mais informações:
Com informações do Portal do Gremista