Grêmio pagará altos valores para ter de volta Renato Portaluppi, que terá missão de salvar o clube da permanência na Série B.
O Grêmio confirmou a contratação do técnico Renato Portaluppi. O ídolo do torcedor volta com a missão de resgatar a confiança e reconduzir o tricolor a Série A no final da temporada. Para isso, o presidente Romildo Bolzan Júnior abriu os cofres e deu ao treinador aquilo que ele pediu.
Conforme as informações iniciais, Renato ganhará em Porto Alegre R$ 850 mil mensais. Há previsões de bônus por meta atingida. O contrato acordado será até dezembro, e os valores totais chegam próximos dos R$ 5 milhões. Renato é o mais cotado das chapas eleitorais para o próximo ano. Logo, se confirmar o acesso para a Série A, a tendência é de uma renovação.
Apesar do anúncio oficial, Renato Portaluppi não comandará diante do Vila Nova na sexta-feira. A estreia está prevista para o dia 11 de setembro, contra o Vasco da Gama, na Arena.
Grêmio pagará por Renato, mas não terá vice de futebol
A demissão de Roger Machado veio acompanhada de uma saída dos dirigentes políticos do futebol. Tanto Dênis Abrahão, quanto Sérgio Vazques foram dispensados. O presidente Romildo Bolzan Júnior terá a chave do vestiário e irá comandar o departamento. Acredita-se, pelo histórico, que o novo treinador também tenha influência. Afinal, além de responsável pelo campo, Renato é visto também como um gestor por muitos dentro do clube.
A demissão de Roger Machado e a chegada de Renato Portaluppi foi uma decisão exclusiva do presidente. A ideia foi comunicada a todos após o treinamento da manhã. O antigo técnico chegou a comandar e definir o time que vai a campo contra o Vila Nova. Contudo, no período da tarde, foi comunicado do desligamento pelo ex-vice de futebol em visita a casa do profissional.
Com informações do portal Torcedores.com