A cobrança sobre a instalação de quebra-molas nas vias que estão sendo asfaltada foi feita pelo vereador José Carlos JJ e apoiada pelos demais colegas.
Diversas ruas de várias comunidades estão recebendo ou já receberam pavimentação asfáltica no município, a exemplo de Pedra Branca, complexo dos conjuntos, Cedro, Mussuca, entre outros. Porém, em muitas dessas localidades relatadas pelos vereadores, ainda não foram instalados quebra-molas. Por isso, os veículos passam em alta velocidade, o que provoca risco de acidentes.
Foi com esta preocupação, que na sessão desta quinta-feira,14, os vereadores cobraram do poder público, a instalação de quebra-molas. Esta é uma reivindicação de todas as comunidades beneficiadas com o asfalto. “A reivindicação é unânime e, como representantes legais do povo, voltamos a falar sobre o assunto aqui nesta casa. Nem nós e nem os representantes do executivo, podem fechar os olhos para este problema que vem sendo recorrente”, disse o vereador José Carlos (JJ).
O edil destacou ainda que: nem mesmo na rodovia estadual que liga os bairros Pedra Branca e Bom Jesus, o Estado instalou redutores de velocidade e isso vem causando revolta na população, inclusive já comentam sobre manifestação e bloqueio da via. “O governador Fábio Mitidieri, quando esteve em Laranjeiras, autorizou essa instalação, mas os órgãos responsáveis não executaram a ação, mesmo após várias cobranças. Precisamos ficar atentos”, acrescentou JJ.
Após o pronunciamento do vereador, os demais representantes do legislativo municipal se manifestaram e reiteraram a importância da instalação de quebra-molas e outros tipos de redutores de velocidade. “A Prefeitura trouxe um benefício grande às comunidades, mas a equipe responsável pelo asfalto, esqueceu de inserir no projeto, os redutores de velocidade. Agora, o povo está exposto ao risco de acidentes, já que os motoristas são imprudentes e não respeitam a velocidade”, disse o vereador Laércio.
Com informações da TDantas Comunicação/ASCOM CML.