Vítor Pereira pede que Flamengo negocie saída de jogador e indica seu substituto. O treinador português quer reforços, após início de temporada com resultados ruins.
O vice na Supercopa do Brasil e a queda precoce no Mundial de Clubes pode ser o estopim para uma reformulação no elenco do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o técnico Vítor Pereira quer que a diretoria negocie a saída do atacante Marinho e busque um substituto para a função.
Desde que chegou ao Flamengo, Marinho não engrenou e, sempre que entra em campo, vira alvo da torcida. Com Vítor Pereira, o atacante tem sido deixado ainda mais de lado. Na temporada são quatro jogos e somente 110 minutos jogados.
Vítor Pereira deseja que Marinho seja negociado e que o Flamengo contrate outro jogador para a posição.
🗞 Canal @venecasagrande
📸 Marcelo Cortes pic.twitter.com/6aGZK3rFNW— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 8, 2023
Vítor Pereira busca um reforço para o setor ofensivo do Flamengo antes mesmo da bola rolar para a temporada. Depois de alguns nomes especulados, o jovem Ângelo, do Santos, é a bola da vez na diretoria. O problema é o tamanho da pedida do Peixe.
Para vender Ângelo ao Flamengo, o Santos pede 20 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta. Esse valor o Fla já deixou claro que não vai pagar. A oferta inicial rubro-negra gira entre 8 e 10 milhões de euros.
Para os lados do campo, o Flamengo tem Marinho, Everton Cebolinha e os jovens Matheus França, Werton e Petterson como opção. O time trabalha para o retorno de Bruno Henrique, que já está há um ano tratando grave lesão no joelho, mas o prognóstico é que o atacante volte nos próximos meses.
Ainda no Marrocos, o Flamengo disputa o terceiro lugar do Mundial de Clubes no próximo sábado, contra o perdedor do confronto entre Al Ahly e Real Madrid. Depois, retorna ao Brasil para dar sequência no Campeonato Carioca e se preparar para a Recopa Sul-Americana. Além de Marinho, outros nomes como Vidal e Pulgar podem deixar o clube.
As informações são de Matheus Leal, do portal Torcedores.com