A Prefeitura de Laranjeiras através da Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do programa ‘Qualifica Mais’ conquistou a importante meta.
A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, tem priorizado as ações voltadas à qualificação profissional dos laranjeirenses. Em 2023, o programa ‘Qualifica Mais’ registrou um recorde ao capacitar 300 alunos em diversas áreas de atuação.
Somente em 2023, foram oferecidos os cursos de técnico em Guia de Turismo, Garçom, Frentista, Eletricista, Mecânico, entre outros. Para o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca), a oferta de cursos feitos no próprio município, em parceria com instituições como o SENAC e o SESI, representa um compromisso da gestão com os moradores que buscam uma vaga no mercado de trabalho.
“Este feito representa um avanço significativo e inédito, no propósito da administração municipal preparar os cidadãos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. É com esforço e compromisso que alcançamos este resultado”, destacou o prefeito Juca.
Segundo Juca, cada curso oferecido pela gestão municipal tem o propósito de atender às reais necessidades de toda região do Vale do Cotinguiba. “O curso em Guia de Turismo, por exemplo, se alinha perfeitamente com as potencialidades turísticas de Laranjeiras, proporcionando aos participantes habilidades necessárias para atender às crescentes demandas do turismo local, que também vem recebendo investimentos importantes, mas é preciso frisar que todos os outros também fazem a diferença e os nossos alunos já saem capacitados e aptos a concorrer a uma vaga em qualquer empresa”, disse Juca.
O prefeito afirmou ainda que com o sucesso do Programa ‘Qualifica Mais’ em 2023, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, tem planos ambiciosos para 2024. “O objetivo é ampliar ainda mais o alcance do programa, capacitando um número bem maior ainda de jovens e preparando-os para ingressar no mercado de trabalho com habilidades atualizadas e relevantes. A nossa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento sócio econômico da comunidade”, acrescentou.
Com informações da Ascom – PML