quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEducaçãoSenac e Unit dialogam sobre parceria em projetos de extensão com foco...

Senac e Unit dialogam sobre parceria em projetos de extensão com foco nos ODS

Segundo Senac, a troca de conhecimento visa a oferta de novas experiências no processo de qualificação dos alunos das duas instituições.

Com o objetivo de  dialogar sobre a oferta de novas experiências no processo de qualificação dos alunos do Senac e Universidade Tiradentes (Unit), o diretor de Educação Profissional do Senac Sergipe, Adalberto Trindade de Souto, e a gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), Cristiane Tavares, receberam a visita da professora de extensão da Instituição de Ensino Superior (IES), Luzianne dos Santos. Este foi o segundo encontro com o intuito de fortalecer a colaboração entre docentes e alunos das duas instituições.

“Estou aqui para conhecer a instituição e estabelecer uma parceria para desenvolver projetos de extensão no Senac. Como preceptora de extensão da Universidade Tiradentes, trabalho com alunos de diversos cursos, promovendo a experiência extensionista ao levá-los para a comunidade e instituições, incentivando o desenvolvimento de projetos em áreas diversas. A ideia é unir os alunos do Senac e da Unit, que possuem cursos semelhantes, para compartilhar conhecimento, além de aproximar os profissionais das duas instituições. Temos em mente a proposta comum de incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na elaboração dos projetos”, explicou Luzianne dos Santos.

A extensão universitária representa a interação com a sociedade, na qual a Unit busca estabelecer conexões além dos limites da instituição para proporcionar mais engajamento e experiências aos alunos.

Leia Também: Prefeitura de Laranjeiras, Senac e TJSE implantam Projeto Social na Mussuca

“É fundamental que os universitários tenham contato com as demandas do mercado e as necessidades da sociedade. O Senac não só recebe esses alunos para apresentar nossos cursos e projetos desenvolvidos, mas também abre oportunidades para que essa extensão atenda às demandas do nosso corpo educacional”, ressaltou Cristiane Tavares.

Como exemplo, a gerente do NDIE mencionou os cursos similares oferecidos pelas duas instituições, como gastronomia. E apresentou uma sugestão para que os professores da IES elaborassem um projeto de capacitação destinado aos alunos e instrutores do Senac, utilizando as instalações pedagógicas da universidade, que incluem uma cozinha industrial.

“Essa troca de experiências é extremamente enriquecedora tanto para os universitários quanto para os alunos das duas instituições, pois lhes permite ampliar sua visão e se preparar melhor para atuar no mercado de trabalho, aproximando teoria e prática cada vez mais”.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Com informações do Senac SE

Banner da Câmara mês de Maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade