Vereador Juliano solicita aporte de R$ 3 milhões ao governador Fábio Mitidieri para garantir a qualidade do maior encontro cultural do Brasil.
O município de Laranjeiras se prepara para realizar o 51º Encontro Cultural, considerado o maior evento de cultura popular do Brasil. A programação inclui apresentações folclóricas, dança, teatro, shows musicais, oficinas e diversas atividades que atraem visitantes de todo o país nos primeiros dias de janeiro.
Em pronunciamento dirigido ao governador Fábio Mitidieri, o vereador Juliano Soares (MDB) pediu um reforço financeiro para garantir a continuidade e a qualidade do evento. Segundo ele, o Estado precisa ampliar sua participação no custeio da festa.
“É importante que o Governador Fábio Mitidieri dê a Laranjeiras a mesma atenção que deu a São Cristóvão, no FASC. Temos o maior encontro de cultura do Brasil com 51 edições ininterruptas e a Prefeitura investe tudo aquilo que pode para que essa festa não perca o brilho que sempre teve. Por isso, pedimos apoio ao governador com um aporte de cerca de R$ 3 milhões”, afirmou.
Juliano ressaltou que, embora o governo estadual já contribua anualmente, o valor atual não cobre as necessidades da estrutura.
“Este evento movimenta toda a economia local e de Sergipe, traz oportunidade de emprego e renda, turismo e tantos outros setores”, destacou.
O vereador também comparou a situação ao recente aporte financeiro destinado ao Festival de Arte de São Cristóvão (FASC), que recebeu investimento significativo do governo estadual.
“A atenção e os recursos destinados ao FASC em São Cristóvão são louváveis, mas é fundamental que Laranjeiras receba um apoio comparável. Nosso Encontro Cultural é uma tradição da cultura brasileira e tem um impacto profundo em diversos setores”, frisou.
Com mais de cinco décadas de edições ininterruptas, o Encontro Cultural de Laranjeiras segue como um dos principais símbolos da cultura popular no país, movimentando turismo, economia criativa e preservação das tradições sergipanas.
Da Redação do RS NOTÍCIA
*Com informações da TDantas Comunicação/ASCOM CML.



