Patrocinador
sexta-feira, dezembro 12, 2025
Patrocinador
InícioPolíticaQuem são os novos secretários do Governo de Sergipe para 2026

Quem são os novos secretários do Governo de Sergipe para 2026

Reforma no secretariado do Governo de Sergipe eleva para 40% o número de mulheres no primeiro escalão e prepara gestão para o ano eleitoral.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, apresentou nesta sexta-feira (5) a nova composição do secretariado estadual que assumirá em janeiro de 2026. A reformulação ocorre devido ao afastamento de seis secretários, que deixarão os cargos para disputar as eleições no próximo ano.

Com as nomeações, o governo amplia a presença feminina no primeiro escalão para 40%, totalizando dez mulheres à frente de secretarias de Estado, reforçando a política de valorização da participação feminina na gestão pública.

Durante o anúncio oficial, o governador agradeceu aos atuais gestores e destacou os avanços obtidos nos últimos três anos. “Se há sucessos em nossa gestão, eles se devem ao trabalho do nosso time. Tivemos avanços em áreas como segurança, saúde, educação, finanças e turismo”, afirmou Mitidieri, ressaltando ainda a boa situação financeira do Estado e a redução da extrema pobreza.

Secretaria de Políticas para Mulheres terá nova titular

A delegada Georlize Teles assume a Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), substituindo Danielle Garcia. Ao assumir a pasta, a nova secretária destacou a continuidade das ações. “Assumo com o compromisso de fortalecer as políticas públicas já implantadas e ampliar a proteção e o cuidado com as mulheres sergipanas”, declarou.

Mudanças na Educação e Saúde

Na Secretaria de Estado da Educação, deixa o cargo o vice-governador Zezinho Sobral, que destacou resultados como a entrega de uma escola reformada a cada 12 dias e de uma escola climatizada a cada seis dias ao longo de três anos. Em seu lugar assume a pedagoga Maria Gilvânia Guimarães, professora da rede pública estadual.

Já na Secretaria de Estado da Saúde, o atual diretor administrativo-financeiro da SES, Jardel Mitermayer, assume a pasta no lugar de Cláudio Mitidieri.

Articulação, Brasília, Casa Civil e Turismo também mudam comando

A Secretaria de Articulação com os Municípios passa a ser comandada por Luiz Fonseca, suplente de deputado estadual, em substituição a Venâncio Fonseca.

Na Secretaria Especial de Representação do Estado em Brasília, assume o atual secretário-executivo Luciano Filho, no lugar de Nitinho Vitale.

A Casa Civil passa a ser comandada pelo médico Luiz Mitidieri, substituindo Jorginho Araújo.

Já a Secretaria de Estado do Turismo terá como nova titular Daniela Mesquita, atual secretária-executiva da Setur, no lugar de Marcos Franco.

As trocas entram em vigor oficialmente em janeiro de 2026, após o período legal de transição de 30 dias.

Da Redação do RS NOTÍCIA

*Com informações da ASN

Publicidade de dezembro da Câmara de Laranjeiras

 

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade