Patrocinador
sexta-feira, dezembro 12, 2025
Patrocinador
InícioPolíticaCiro Nogueira elogia Flávio Bolsonaro, mas alerta: candidatura de 2026 não pode...

Ciro Nogueira elogia Flávio Bolsonaro, mas alerta: candidatura de 2026 não pode ser decisão isolada do PL

Ciro Nogueira, presidente do PP defende união entre centro e direita para evitar derrota em 2026 e comenta impasse sobre candidatura de Sergio Moro no Paraná.

De acordo com informações da Jovem Pan do Paraná, o presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, elogiou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mas fez um alerta sobre a definição da candidatura da direita e do centro para as eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, a escolha do nome que irá liderar a chapa majoritária não pode ser uma decisão exclusiva do PL.

Questionado sobre a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, Ciro afirmou que, do ponto de vista pessoal, o senador seria sua escolha. No entanto, reforçou que, politicamente, a decisão precisa ser construída de forma coletiva entre os partidos do campo político de centro e direita.

“É muito importante nós unificarmos todo o campo político de centro e da direita, senão nós não vamos ganhar a eleição. Essa não pode ser uma decisão apenas do PL, tem que ser uma decisão construída”, afirmou o senador.

🟡 Impasse no Paraná e candidatura de Sergio Moro

No cenário estadual, Ciro Nogueira também comentou o impasse envolvendo a candidatura do senador Sergio Moro (União Brasil) ao governo do Paraná. O presidente do PP confirmou que o diretório do Progressistas no estado não irá homologar a candidatura de Moro, posição liderada pelo deputado Ricardo Barros.

Ciro declarou apoio à decisão do diretório paranaense. “Eu jamais ficarei contra a decisão do diretório”, afirmou. Segundo ele, o Paraná é o único estado onde a federação entre PP e União Brasil ainda não alcançou um consenso, o que inviabiliza, por enquanto, uma candidatura majoritária.

“Se não tiver consenso, não tem candidatura”, reforçou.

Apesar da indefinição, o presidente do PP garantiu que as conversas seguem em andamento para tentar solucionar o impasse. Ele informou que pretende se reunir com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e com o próprio senador Sergio Moro, em busca de um entendimento político.

 Da Redação do RS NOTÍCIA

Publicidade de dezembro da Câmara de Laranjeiras

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade