De acordo com as pesquisas realizadas pelos institutos França de Pesquisas (IFP) e o Padrão, Edvaldo Nogueira (PDT) é o mais citado pelos entrevistados para o governo do estado.
Divulgada na íntegra nesta segunda-feira (13), a pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto França de Pesquisas (IFP) no Centro-Sul do estado aponta o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), como o preferido do eleitorado da região para suceder o governador Belivaldo Chagas (PSD).
Nos questionários apresentados aos eleitores dos municípios de Lagarto, Simão Dias, Tobias Barreto, Riachão do Dantas e Poço Verde, Edvaldo aparece em primeiro lugar e venceria com folga os outros cinco nomes apresentados como candidatos a governador.
Primeiro Cenário
No primeiro cenário, em que constam os nomes de Edvaldo, Fábio Mitidieri, Rogério Carvalho, Valmir de Francisquinho, Laércio Oliveira e Alessandro Vieira, o prefeito da capital assume a liderança isolada da disputa e chega a 15,24% das intenções de voto na região.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Laranjeiras vai investir mais de R$ 10 milhões em infraestrutura
No Segundo Cenário
E na simulação de uma disputa para o governo do Estado apenas entre Edvaldo, Rogério (PT) e Alessandro (Cidadania), o pedetista também manteve a preferência do eleitorado e ficou com 19,3% das intenções de voto, seguido dos senadores petista (18%) e cidadanista (7,21%).
A pesquisa, que entrevistou 940 eleitores da região Centro-Sul, entre os dias 6 e 7 deste mês, tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%.
Simão Dias
No fim de agosto, o Instituto Padrão foi a campo sondar o eleitorado de Simão Dias sobre a disputa sucessória estadual de 2022. E, assim como o IPF, o levantamento também mostrou a preferência do eleitorado por Edvaldo, nome escolhido por 40% dos entrevistados.
Na sequência, apareceram Rogério (6,9%), Fábio Mitidieri (6,2%), Alessandro Vieira (6,2%) e Laércio Oliveira (4,3%), todos empatados tecnicamente. A pesquisa, realizada entre os dias 24 e 25 do mês passado, entrevistou 552 moradores do município, tem margem de 4,14 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%.
Com informações do portal Imprensa 24 Horas.