sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioPolíticaPesquisas mostram liderança de Edvaldo na disputa pela sucessão estadual

Pesquisas mostram liderança de Edvaldo na disputa pela sucessão estadual

De acordo com as pesquisas realizadas pelos institutos França de Pesquisas (IFP) e o Padrão, Edvaldo Nogueira (PDT) é o mais citado pelos entrevistados para o governo do estado. 

Divulgada na íntegra nesta segunda-feira (13), a pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto França de Pesquisas (IFP) no Centro-Sul do estado aponta o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), como o preferido do eleitorado da região para suceder o governador Belivaldo Chagas (PSD). 

Nos questionários apresentados aos eleitores dos municípios de Lagarto, Simão Dias, Tobias Barreto, Riachão do Dantas e Poço Verde, Edvaldo aparece em primeiro lugar e venceria com folga os outros cinco nomes apresentados como candidatos a governador. 

Primeiro Cenário

No primeiro cenário, em que constam os nomes de Edvaldo, Fábio Mitidieri, Rogério Carvalho, Valmir de Francisquinho, Laércio Oliveira e Alessandro Vieira, o prefeito da capital assume a liderança isolada da disputa e chega a 15,24% das intenções de voto na região. 

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Laranjeiras vai investir mais de R$ 10 milhões em infraestrutura

No Segundo Cenário

E na simulação de uma disputa para o governo do Estado apenas entre Edvaldo, Rogério (PT) e Alessandro (Cidadania), o pedetista também manteve a preferência do eleitorado e ficou com 19,3% das intenções de voto, seguido dos senadores petista (18%) e cidadanista (7,21%). 

A pesquisa, que entrevistou 940 eleitores da região Centro-Sul, entre os dias 6 e 7 deste mês, tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. 

Simão Dias

No fim de agosto, o Instituto Padrão foi a campo sondar o eleitorado de Simão Dias sobre a disputa sucessória estadual de 2022. E, assim como o IPF, o levantamento também mostrou a preferência do eleitorado por Edvaldo, nome escolhido por 40% dos entrevistados. 

Na sequência, apareceram Rogério (6,9%), Fábio Mitidieri (6,2%), Alessandro Vieira (6,2%) e Laércio Oliveira (4,3%), todos empatados tecnicamente. A pesquisa, realizada entre os dias 24 e 25 do mês passado, entrevistou 552 moradores do município, tem margem de 4,14 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. 

Com informações do portal Imprensa 24 Horas. 

Arroz sobe em um ano quase oito vezes mais que o salário mínimo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias