Os gestores municipais de Aracaju informam que estão atentos a cada descoberta da Ciência, concernente a variante Ômicron, para poder tomar a decisão sobre o réveillon.
Com a descoberta de novas variantes da covid-19, entre elas, a Delta e a Ômicron, a Prefeitura de Aracaju segue cautelosa quanto a realização ou não de eventos de grande porte da Orla de Atalaia, a exemplo do tradicional réveillon e dos festejos carnavalescos.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o Município segue monitorando o cenário epidemiológico na capital para tomar qualquer medida de grande flexibilização.
“A Prefeitura de Aracaju ainda não decidiu pela realização de eventos de grande porte na capital sergipana, como a tradicional festa de Réveillon na Orla da Atalaia e os festejos carnavalescos. A transmissão comunitária de novas variantes do coronavírus ainda requer de toda a população a manutenção de cuidados preventivos”, argumenta.
Ainda segundo a nota, a PMA está analisando a situação diariamente. “O município segue analisando diariamente os boletins epidemiológicos elaborados pela Secretaria Municipal da Saúde para a adoção de medidas de flexibilização das restrições impostas para o controle da pandemia de covid-19”.
Com informações de João Paulo Schneider, do portal Infonet.