Cerca de 10 mil pessoas foram impactadas pelos ventos que atingiram o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na tarde desta sexta-feira (7). O ciclone provocou destruição generalizada e deixou a cidade em situação de emergência.
De acordo com a Defesa Civil estadual, seis pessoas morreram e 432 ficaram feridas. As equipes do órgão, junto com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Secretaria de Saúde, foram mobilizadas para atender as vítimas e coordenar as ações de resgate e assistência.
O levantamento inicial aponta que mais de 50% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu foi afetada. Diversos imóveis — residências, comércios e prédios públicos — tiveram destelhamentos, muitos deles totais. Também foram registrados colapsos estruturais, danos na malha viária e interrupções no fornecimento de energia elétrica, deixando parte da população no escuro.
A Defesa Civil estima que cerca de 10 mil pessoas tenham sido impactadas pelos ventos. Até o momento, 28 moradores estão desabrigados e 1.000 desalojados. Os desabrigados foram encaminhados para abrigos temporários montados em Laranjeiras do Sul, município vizinho, onde foi disponibilizado transporte emergencial.
Segundo o governo do estado, as equipes permanecem em atendimento na região e seguem realizando levantamentos para mensurar a extensão total dos estragos. O trabalho de reconstrução e apoio humanitário deve se estender pelos próximos dias.
Da Redação do RS NOTÍCIA
*Com informações da Agência Brasil
LEIA TAMBÉM: Pesquisa aponta Gestão de Juca com 76,41% de aprovação em Laranjeiras



