O Athletico Paranaense venceu novamente o Santos por 1 a 0, na decisão de uma das vagas da semifinal da Copa do Brasil.
A decisão de quartas de final começou com vantagem de 1 a 0 para o Athletico Paranaense, resultado feito em Curitiba. Do lado do Santos, só a vitória interessava.
Escalações
SANTOS – João Paulo; Pará, Balieiro, Wagner, Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez, Pirani; Marinho, Raniel e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille
ATHLETICO – Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo; Marcinho, Erick, Richard, Abner; Nikão, Terans, Kayzer. Técnico: Paulo Autuori
1ºTempo
O jogo começou tenso, como era esperado pela situação das equipes, para apreensão dos santistas, João Paulo sentiu a virilha logo no inicio da partida, mas seguiu.
O Santos, com desfalques em todos os setores, tentava se achar, o Athletico, com 3 zagueiros, se fechava bem e tentava explorar o meio pouco marcador do Peixe.
Os santistas se acharam no jogo na segunda parte do 1º tempo, com Marinho ligado e criando muito pela direita.
No fim da primeira etapa o Athletico melhorou e teve bons momentos também, 0 a 0 no placar.
2ºTempo
O jogo não mudou muito no começo do 2ºtempo, com o Santos criando mais, mas chutando pouco.
Aos 22 minutos, Diego Tardelli fez sua estreia pelo Santos, no lugar do apagado Sánchez.
O jogo caminhava para o empate, quando Zé Ivaldo, novidade do Athletico para a partida, acertou um chutasso, em sobra de escanteio, 1 a 0 para os paranaenses.
Classificado, o Athletico Paranaense espera o adversário que sai de Flamengo e Grêmio.
Assista os melhores momentos da partida:
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS) Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS) Quarto árbitro: Roger Goulart (RS) Analista de campo: Jose Henrique de Carvalho (SP) Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)