quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioTV e CinemaBand surpreendeu e bateu Faustão com Olimpíadas em 2004

Band surpreendeu e bateu Faustão com Olimpíadas em 2004

Ginástica foi a campeã de audiência e Faustão foi destronado por Daiane dos Santos. Ela foi a responsável pela Band dar uma surra em Faustão na tarde de domingo de 15 de agosto.

Há 17 anos, quando as Olimpíadas “voltavam pra casa”, em Atenas, na Grécia, a Band surfava com o evento que lhe deu prestígio e audiência entre os dias 13 e 29 de agosto daquele ano. A cobertura dos jogos quebrou não só recordes de horas transmitidas pela emissora, mas também no Ibope. Com uma programação mais flexível que a Globo – as duas transmitiram o evento na TV aberta -, ela conseguiu desbancar até o Domingão do Faustão (1989-2021).

A ginástica artística com Daiane dos Santos foi a responsável pela Band dar uma surra em Faustão na tarde de domingo de 15 de agosto. Enquanto a emissora transmitia a competição com comentários da ex-ginasta Luísa Parente, a Globo exibia a primeira parte do seu Domingão. A emissora paulista cravou 19 pontos de média ante 15 do comunicador. O pico foi de 21. No horário, Faustão marcava 13.

Ao todo, a Band investiu US$ 5 milhões nas Olimpíadas de 2004, segundo o Estado de S. Paulo noticiou em edição de novembro de 2003. A emissora anunciou que teria um satélite à disposição por 24 horas diárias e também a promessa que exibiria 10 horas por dia, sendo sete ao vivo de segunda a sexta-feira, e nove aos fins de semana.

O time olímpico da Band foi composto por 70 pessoas e a expectativa era de fazer história, o que acabou acontecendo. “Faremos uma transmissão agressiva dos esportes, sacrificando sempre que necessário algumas atrações fixas na grade”, avisava o vice-presidente da Band da época, Marcelo Parada.

Com informações de Thiago Forato, do portal Na Telinha.

Band surpreendeu e bateu Faustão com Olimpíadas em 2004

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias