Apoiadores do presidente Bolsonaro se reuniram no Parque Olímpico da Barra e fizeram trajeto até o Flamengo.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um percurso com motociclistas no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (23).
Os participantes da “motosseata” — como está sendo chamado o passeio de moto — se reuniram em frente ao Parque Olímpico da Barra, na zona Oeste, pouco depois das 10h da manhã.
O percurso foi de mais de 30 quilômetros, com ponto inicial no Parque Olímpico e ponto final no Aterro do Flamengo, na zona Sul.
Esta é a segunda vez no mês que Bolsonaro participar de um desfile de motocicleta — o primeiro foi em 9 de maio, em Brasília. Junto a ele, neste domingo, está o cantor Netinho da Bahia.
Leia também: Edição Online da Micareme de Laranjeiras é realizada com absoluto sucesso
Bolsonaro utiliza uma pasta escudo, para evitar incidentes. Tanto o presidente quanto seus apoiadores não usam máscaras contra a Covid-19.
Ao menos 20 unidades e mil agentes da Polícia Militar (PM) fazem a segurança do evento e monitoram o percurso do presidente. A PM não fez estimativa de público do evento.
Durante o trajeto, um apoiador caiu, e um grupo colocou uma faixa de apoio ao presidente sobre uma da prefeitura que indicava o uso de máscaras.
Assista o vídeo:
O ponto de chegada é o monumento em homenagem aos pracinhas que combateram na Segunda Guerra Mundial, no bairro da Glória. No local, foi colocado um guindaste com uma bandeira do Brasil, com o lema de Bolsonaro acima: “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”.
(André Rigue e Tamires Vitorio, da CNN, em São Paulo e com informações do Estadão Conteúdo)
Esse chileno SEM VERGONHA CORRUPTO LADRÃO, devia tá PRESO EM ALCATRAZ PRA SEMPRE.