segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioEsportesBotafogo vence Coritiba e entra no G-4 da Série B

Botafogo vence Coritiba e entra no G-4 da Série B

Triunfo deixou o Alvinegro no G4 da competição. Botafogo acaba com invencibilidade do Coritiba e sobe para 4ª posição na tabela de classificação da Série B.  
O Botafogo derrotou o Coritiba por 1 a 0, na noite de sexta-feira (27) no estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Botafogo acaba com invencibilidade do Coritiba e entra no G4 da Série B. 
Botafogo entrou no G4 da Série B. Os alvinegros superaram por 1 a 0 o Coritiba, nesta sexta-feira, no Couto Pereira. Com o resultado, os cariocas chegaram a 35 pontos, na quarta posição. Já os paranaenses, que perderam a invencibilidade, continuam na liderança, com 39. 
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Rafael Navarro. O Coritiba pressionou na etapa final, mas viu os cariocas seguraram o resultado. 
Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Belém, onde encara o Remo, no sábado. Já o Coritiba volta a campo nesta quarta-feira, no duelo contra o Londrina, no Estádio do Café. 
O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas ao ataque. A primeira chance foi do Botafogo, aos 11 minutos, em chute de Marco Antônio. Só que o Coritiba respondeu em seguida, quando Igor Paixão obrigou Diego Loureiro a fazer grande defesa. 
O Botafogo era mais organizado em campo e chegava ao ataque com mais facilidade. De tanto insistir, os alvinegros abriram o placar aos 37 minutos. Chay cruzou na medida para Rafael Navarro cabecear para a rede. 
O Coritiba tentou reagir e quase empatou em chute de Waguininho. No entanto, o Botafogo seguiu melhor em campo e manteve a vantagem até o intervalo. 
Na etapa final, o Coritiba voltou com outra postura e pressionou o Botafogo. Só que os alvinegros conseguiam impedir a criação de boas jogadas do adversário. O lado negativo é que os cariocas pararam de avançar com qualidade. 
O Botafogo só foi chutar pela primeira vez no segundo tempo aos 25 minutos. Pedro Castro arriscou de longe e levou perigo para Wilson. O Coritiba respondeu em chute de fora da área de Igor Paixão. 
Nos minutos finais, o Coritiba mostrou nervosismo e pouco produziu. Com isso, o Botafogo soube administrar o resultado para sair com os três pontos do Couto Pereira. 
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 1 BOTAFOGO 
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2021, sexta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Henrique, Waguininho, Guilherme Biro e Val (Coritiba); Warley e Rafael Navarro (Botafogo) 
GOL:
BOTAFOGO: Rafael Navarro, aos 37min do primeiro tempo 
CORITIBA: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias, Val (Guilherme Azevedo) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morinigo 
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan (Luís Oyama); Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio (Ricardinho) e Chay (Ênio); Warley e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira 
Com informações do portal Gazeta Esportiva.

Prefeitura de Laranjeiras efetua folha de agosto nesta quinta, 26

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias