Certificação da ATRICON, validada pelo TCE/SE, reconhece excelência na divulgação de informações ao cidadão.
A Câmara Municipal de Laranjeiras conquistou, de forma inédita, o Selo Diamante em Transparência Pública, a mais alta certificação concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e validada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). O reconhecimento representa um marco histórico para o Legislativo municipal.
A solenidade oficial de entrega da certificação acontecerá na próxima quarta-feira, 10, na sede do TCE/SE, em Aracaju. O Selo Diamante atesta que a Câmara atende com excelência aos critérios de transparência, acesso à informação e boas práticas de gestão e controle interno.
De acordo com os parâmetros da ATRICON, a certificação é concedida apenas a órgãos que demonstram elevado padrão na divulgação de informações ao cidadão, garantindo clareza, atualização, completude e facilidade de acesso. Na prática, os moradores de Laranjeiras podem consultar com mais facilidade dados sobre gastos públicos, licitações, contratos, estrutura administrativa, remuneração, atos oficiais e outras informações de interesse coletivo.
Para o presidente da Câmara, Edvaldo Xavier Almeida Neto (Neguinho), a conquista é fruto de um trabalho conjunto e permanente de aperfeiçoamento da gestão.
“A nossa equipe de colaboradores trabalha incansavelmente para oferecer os melhores serviços ao nosso povo. O nosso trabalho é executado diariamente com compromisso e transparência. Portanto, a conquista deste selo é fruto de um esforço diário desta presidência, de cada vereador e de cada servidor. Já celebramos a conquista do Selo Ouro e agora subimos ao mais alto degrau com o Selo Diamante. Só tenho que agradecer”, afirmou o presidente.
A Câmara de Laranjeiras já havia sido reconhecida anteriormente com o Selo Ouro, o que evidencia uma trajetória de evolução contínua. A conquista do Selo Diamante reforça que as recomendações dos órgãos de controle vêm sendo atendidas e que os sistemas internos de gestão e transparência foram continuamente aprimorados.
Com a certificação máxima, a Casa Legislativa passa a integrar um grupo seleto de instituições avaliadas com o mais alto padrão de conformidade, fortalecendo o princípio de que a informação pública é um direito fundamental da população.
Da Redação do RS NOTÍCIA
*Com informações da Tdantas Comunicação/ASCOM CML.



