quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioLaranjeirasCampus da UFS em Laranjeiras inaugura refeitório

Campus da UFS em Laranjeiras inaugura refeitório

Campus da UFS de Laranjeiras inaugura refeitório com capacidade para 50 pessoas. Espaço atenderá aos alunos dos cursos de Arquitetura, Museologia e Arqueologia.

Na última sexta-feira, 6, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, e o vice-reitor, Rosalvo Ferreira, estiveram no campus da UFS em Laranjeiras para a inauguração do refeitório da unidade. O espaço, que atenderá inicialmente aos cursos de Arquitetura, Museologia e Arqueologia, abrange 50 lugares, com previsão de servir cerca de 200 refeições por dia.

Campus da UFS em Laranjeiras inaugura refeitório

O curso de Dança, que faz parte do campus, não usufruirá do local por enquanto, pois permanece com a realização das suas atividades no Centro de Cultura e Arte (Cultart) da UFS, em Aracaju.

De acordo com o reitor, tão logo as condições sanitárias permitam, o refeitório será plenamente utilizado pelos alunos. “Estamos em um momento muito importante para o Campus Laranjeiras, que é a entrega de um espaço que vai acomodar as necessidades dos discentes, a fim de que eles possam, dentro da perspectiva de um futuro próximo, retomar as suas atividades presenciais, sendo bem acolhidos, podendo passar o dia no campus e se alimentando de uma forma adequada e segura”, declarou Valter Santana.

Leia Também: Passeio Ciclístico encerra comemorações da Emancipação Política

“O refeitório ajudará também os alunos a executarem as suas atividades a contento, promovendo uma maior integração com a comunidade no que se refere às atividades de pesquisa e extensão, já que eles estarão no campus por mais tempo”, lembrou o reitor.

Importância

A inauguração do refeitório do campus marca também o fim da gestão do atual diretor Gilson Rambelli, que deixará a função ainda neste mês. Para ele, é difícil mensurar a importância do novo espaço. “Nós vamos servir inicialmente cerca de 200 refeições por dia, mas esse número pode aumentar em decorrência do uso. O refeitório vai atender aos nossos discentes como parte do plano de inclusão da universidade”, destacou.

“Temos três cursos funcionando aqui. Arquitetura, que é integral; Museologia, pela manhã; e Arqueologia, à tarde. Muitos alunos certamente chegarão mais cedo para almoçar ou somente irão sair depois do almoço. Fico muito feliz com a inauguração ainda na minha gestão, pois conheço as necessidades desses alunos”, complementou Rambelli.

O Campus Laranjeiras é um espaço resultante da restauração do Conjunto Arquitetônico conhecido como Quarteirão dos Trapiches. No local, funcionam os cursos de Arquitetura, Arqueologia e Museologia. O prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, também participou da entrega do refeitório.

“Só temos a agradecer à universidade, que é um modelo de administração a ser seguido. Sempre mantivemos um excelente relacionamento com a UFS, com diversos projetos em parceria com a universidade. O fato de os alunos ficarem para almoçar aqui vai aproximá-los ainda mais da nossa comunidade, e isso é importante”, comentou o prefeito Juca.

Ao lado do diretor Gilson Rambelli, recepcionaram a equipe da UFS a vice-diretora do campus, arquiteta Sarah França, o coordenador administrativo Elton Ferreira, o pró-reitor de Assuntos Estudantis Marcelo Alves e a representante dos terceirizados do Campus, Fernanda Ribeiro.

Confira galeria de imagens:

Com informações da Ascom-UFS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias