segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioEsportesConfiança sai na frente, mas deixa Coritiba empatar nos acréscimos

Confiança sai na frente, mas deixa Coritiba empatar nos acréscimos

Com gol aos 45 do segundo tempo, Coritiba evita derrota dentro de casa para o Confiança. Nirley abriu o placar no primeiro tempo para o Dragão e William Alves empatou para o Coxa nos minutos finais da partida.

Foi um jogo de praticamente ataque contra defesa. O Coritiba teve 24 finalizações, enquanto o Confiança somente seis. Aos 20 do primeiro tempo, Nirley aproveitou levantamento de João Paulo para abrir o placar, de cabeça. O Coxa sentiu um pouco o gol, mas logo voltou a ocupar o campo de ataque e via o Dragão “estacionar o ônibus” perto da área.

A menor posse de bola do Confiança foi compensada na aplicação tática, que ruiu nos minutos finais da partida. Aos 45 do segundo tempo, William Alves, também de cabeça, igualou o marcador e evitou a derrota do líder para o vice-lanterna da Série B. Fim de papo e 1 a 1 para Coritiba x Confiança.

No primeiro tempo, jogando em casa, o Coxa começou com mais posse de bola e assustando. Aos 11 minutos, Léo Gamalho recebeu na área e finalizou duas vezes. Na primeira, Rafael Santos defendeu e na segunda Jonathan Bocão rebateu para evitar o gol. E não demorou muito para o Dragão responder. Ítalo driblou Henrique e chuta por cima do travessão assustando Wilson. Vice-artilheiro da Série B, Léo Gamalho voltou a assustar após se antecipar a Nirley, emendar cruzamento de chapa e acertar o travessão.

E em dois lances o Confiança conseguiu abrir o placar. Primeiro, Lohan recebeu passe rasteiro e finalizou conseguindo escanteio. Na cobrança ensaiada, João Paulo cruzou na medida para Nirley cabecear no contrapé de Wilson e marcar seu segundo gol na Série B. Depois disso, o jogo ficou mais truncado. O Coritiba sentiu o gol, mas continuou com a posse de bola buscando aproveitar os espaços. Igor Paixão ainda tentou de cavadinha nos minutos, mas colocou um pouco a mais de força.

Na etapa complementar, a volta do intervalo seguiu a tônica da primeira etapa. Coritiba pressionando e o Confiança marcando. Luizinho Lopes buscou reforçar o meio de campo enquanto Gustavo Morínigo colocou o time mais para frente. O Coxa abusou de alçar bolas na área buscando Léo Gamalho, que tinha Nirley grudado na marcação e pouco conseguiu fazer. O apoio da torcida levou o Coritiba para frente, mas faltou efetividade. Aos 38 minutos, Guilherme Biro recebeu belo passe de Léo Gamalho e, livre, livre, chutou por cima do gol. E de tanto martelar, o empate veio nos minutos finais. Léo Gamalho cruzou da esquerda, e William Alves cabeceou no canto esquerdo de Rafael Santos para igualar.

Seqüências mantidas

Os dois times, antes do início da rodada, tinham as maiores invencibilidades atuais da Série B. O Coxa não perdia há cinco jogos, enquanto o Confiança estava há quatro. Mais um jogo sem derrota para cada lado.

Na tabela

O Coritiba continua líder, com 53 pontos, mas pode ver a diferença para o segundo colocado cair para três. Do outro lado, o Confiança ainda é o vice-lanterna, mas vê a distância para sair da zona de rebaixamento diminuir um pouco.

Agenda

O Coritiba volta a jogar somente na próxima segunda-feira, quando mede forças contra o Remo, no Baenão, às 20h. Um dia antes, o Confiança recebe o Vasco, às 18h15, na Arena Batistão. Partidas são válidas pela 28ª rodada da Série B.

Veja os melhores momentos da partida:

Com informações do portal GE.

Publicidade fixa da Câmara de Laranjeiras

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias