quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioEsportesConfiança vence Avaí e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Confiança vence Avaí e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Na Arena Batistão, Lohan, Rafael Vila e Neto Berola marcam para o Dragão. Romulo faz o gol da equipe catarinense

Foi um jogo bem movimentado na Arena Batistão. O Avaí criou mais chances, mas o Confiança foi cirúrgico, ou quase, para sair com a vitória. No primeiro tempo. Lohan abriu o placar de pênalti, que foi marcado após revisão do VAR. A equipe catarinense voltou pressionando depois do intervalo e Getúlio completou cruzamento de Copete para igualar o marcador. O VAR marcou mais uma penalidade máxima para o Confiança, após toque de mão de defensor do Avaí dentro da área. Lohan foi novamente para a cobrança, mas, dessa vez, acertou o travessão.

A equipe catarinense foi mais ao ataque, mas sem muita organização. Em mais uma chegada na frente, Álvaro rolou para Rafael Vila passar pela marcação e fazer o segundo do Confiança. Com o placar ao seu favor, o Confiança buscou segurar o resultado e o Avaí foi na base da vontade e bolas alçadas na área para buscar o empate, mas não deu. Neto Berola deixou o dele nos minutos finais e fechou o placar.

Na primeira Etapa, na Arena Batistão, logo aos 2 minutos, Lourenço arriscou e exigiu Rafael Santos. O Confiança recuava suas linhas, enquanto o Avaí apostava em um jogo mais cadenciado e encontrava suas chances. Jadson finalizou bem de fora da área aos 19 minutos e assustou. Em seguida, a equipe catarinense perdeu a sua melhor chance. Jean Cléber recuperou a bola, armou o contra-ataque e tocou para Copete, que ajeitou o corpo e tirou do goleiro.

Com capricho a bola passou rente à frente e saiu. Vinícius Leite chutou de fora, a bola desviou na marcação e quase enganou Rafael Santos. E aos 33 minutos, Lohan caiu na área após disputa com Diego Renan, arbitragem de campo mandou seguir, porém o VAR chamou para a revisão. Ao ir no vídeo, Edina Alves Batista marcou a penalidade máxima, convertida por Lohan. O ritmo da partida caiu um pouco e nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances antes do intervalo.

Na etapa complementar a partida ficou truncada até que o Avaí se animou. Aos 12 minutos, Lourenço perdeu uma boa oportunidade. Após muito bate e rebate na área, o volante apareceu para chutar forte, porém, por cima do gol. Aos 14, Getúlio cabeceou bem e Rafael Santos se esticou para evitar o empate. E de tanto pressionar, a equipe catarinense chegou ao empate. Copete cruzou, a bola foi passando por todo mundo até que Romulo apareceu livre para chapar para o fundo do gol. Mas a alegria quase foi por água abaixo. Dois minutos depois, Jonathan Bocão cobrou lateral na área e, após revisão no VAR, a arbitragem assinalou nova penalidade após toque de mão de defensor do Avaí na área.

Lohan foi para a cobrança e, desta vez, acertou o travessão. O Avaí saiu mais para o ataque, abusando das bolas alçadas na área. E o árbitro de vídeo apareceu mais uma vez no jogo. Jonathan Bocão deu bom passe para Álvaro dentro da área, meia rolou para Rafael Vila passar pelo marcador e chutar entre as pernas do goleiro Glédson para recolocar a equipe sergipana à frente do placar. Nos minutos finais, Neto Berola ainda aproveitou rebote para fazer o terceiro do Confiança e fechar o resultado.

O VAR: A arbitragem de vídeo foi um capítulo à parte no confronto deste sábado. Foram três revisões de lances importantes na partida. Foram dois pênaltis marcados. No primeiro, falta marcada de Diego Renan, do Avaí, sobre Lohan, do Confiança. No segundo, toque de mão de defensor do Avaí. O VAR ainda apareceu para confirmar a posição de Rafael Vila no segundo gol do Confiança.

Mesmo com a vitória, o Confiança continua na vice-lanterna da Série B, mas, agora, com 28 pontos. Já o Avaí, estacionou nos 50 pontos e caiu para quatro colocado.

O Confiança volta a jogar na terça-feira, contra o Sousa-PB, pela pré-Copa do Nordeste. Na Série B, o Dragão joga apenas na sexta-feira, às 19h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. O Avaí também joga na sexta e recebe o Cruzeiro, às 21h30, na Ressacada.

Confira os melhore momentos da partida:

Com informações do Ge.

CARD-DA-CAMARA-DE-LARANJEIRAS-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias