quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioSaúdeCremese está atento a falsos laudos para furar fila de vacinação

Cremese está atento a falsos laudos para furar fila de vacinação

Cremese está atento a falsos laudos médicos para furar fila de vacinação. Membros do Conselho estão atentos a possível existência de falsos laudos e relatórios com a criminosa intenção de furar a fila da vacinação.

Buscando se antecipar ao calendário de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), algumas pessoas têm optado pelo caminho mais fácil. Alguns estados do Brasil já começaram a registrar denúncias de laudos médicos falsos, que são emitidos com o intuito de fazer com que alguns pacientes ‘furem a fila’ da vacinação e passem a ingressar no grupo prioritário para tomar a vacina.

Cremese está atento a falsos laudos para furar fila de vacinação

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE), denúncias desta natureza não são comuns. “É algo muito raro”, pontua Jilvan Pinto Monteiro, presidente do CREMESE. Ainda segundo ele, em casos como esses, o profissional é investigado pelo Conselho, e a depender do ato grave comprovado, pode ter o registro médico cassado.

“Caso seja comprovado a emissão de algum documento que não corresponda ao quadro clínico do paciente, será aberto um procedimento ético no Conselho Regional de Medicina, o que constitui, geralmente, numa falta grave”, destaca Jilvan Pinto.

Ainda segundo o Conselho, em caso de dúvida se o atestado médico é verdadeiro ou falso, o primeiro passo a seguir é entrar em contato com o médico que o emitiu para confirmar as informações. Persistindo a suspeita – ou se comprovando a mentira – o ideal é prestar um Boletim de Ocorrência (B.O) para que a conduta do profissional seja investigada pela autoridade policial.

(Da Redação com informações João Paulo Schneider, do portal Infonet) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias