terça-feira, junho 25, 2024
InícioGeralDefesa Civil de Aracaju emite novo alerta de chuva para as próximas...

Defesa Civil de Aracaju emite novo alerta de chuva para as próximas 24h

De acordo com informações da Defesa Civil de Aracaju existe a possibilidade de chuvas moderadas para as próximas 24h na capital.

No início da manhã deste sábado, 11, a Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta de chuva moderada para as próximas 24h na capital. As equipes reforçam as ações preventivas com monitoramento nas áreas de risco e mantém atenção aos chamados da população.

O aviso foi encaminhado através do Serviço de Alerta por SMS 40199, às 7h30, com base nas atualizações divulgadas pelos centros especializados em meteorologia e serviço de previsão do tempo do sistema ClimAju. Mais de 86 mil telefones móveis estão cadastrados, na capital, para receber os alertas oficiais do órgão.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, os pluviômetros da capital registraram volume acumulado de 34 milímetros (mm) de chuva nas oito primeiras horas da manhã deste sábado (11). “Nesse período, as chuvas ocorreram de forma bem distribuída e com intensidade de fraca a moderada. Não houve registro de ocorrências através do serviço emergencial 199. Mantemos equipes de prontidão, para reforçar o monitoramento, principalmente, nas áreas de risco e para atender os chamados da população”, salientou.

LEIA TAMBÉM: Várias obras de infraestrutura em Laranjeiras estão em fase de conclusão

O alerta de continuidade das chuvas na capital segue em vigor até as 7h30, do domingo, 12.”Para as pessoas que residem nas áreas de risco, é importante redobrar o estado de observação e acionar a Defesa Civil diante de situações de anormalidade. Caso verifique inclinação de árvores ou postes, rachaduras, afundamento de piso ou barulhos no madeiramento do telhado, ou qualquer outra situação que possa representar risco diante da incidência de chuvas, acione a Defesa Civil “, orientou o coordenador.

Alerta SMS

Para receber os avisos da Defesa Civil basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo do texto o CEP do local que deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. Com o cadastro, a população tem acesso a informações de maneira antecipada sobre condições que demandam atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

Com informações de João Paulo Schneider (Portal Infonet) e da Defesa Civil de Aracaju 

Siga o RS no instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias