Patrocinador
quarta-feira, junho 25, 2025
Patrocinador
InícioPolíticaDefesa de Lula pede que suspeição de Moro seja estendida para outros...

Defesa de Lula pede que suspeição de Moro seja estendida para outros processos

Até agora, a corte só declarou ex-juiz federal suspeito no caso do tríplex do Guarujá.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Supremo Tribunal Federal que a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro se estenda aos processos do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Até então, a corte só declarou ex-ministro da Justiça suspeito no caso do tríplex do Guarujá.

Destinada ao ministro Gilmar Mendes, a petição afirma que as ações “estiveram sob a condução enviesada” de Moro, justificando, assim, a nulidade de todos os atos pré-processuais e processuais. Além disso, a defesa alega que há “igual situação jurídica” nos processos.

“Torna-se imperiosa a extensão da ordem de habeas corpus às demais acusações lançadas contra o paciente [Lula] que estiveram sob a condução enviesada de Sérgio Fernando Moro, decretando-se, por conseguinte, a nulidade de todos os atos pré-processuais e processuais perpetrados em tais feitos”, diz um trecho do pedido.

No dia 23 de março, a 2ª Turma do STF decidiu, por 3 votos a 2, que Moro foi parcial ao condenar o ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá. A maioria foi atingida depois que a ministra Cármen Lúcia, que havia se posicionado contra o pedido em 2018, quando começou a ser analisado, revisou o voto.
Ela acompanhou os posicionamentos de Gilmar e Ricardo Lewandowski. Edson Fachin, relator do caso, e Nunes Marques foram os votos vencidos.

Com informações da CNN Brasil

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade