A Secretaria de Segurança de Sergipe através da Polícia Civil abre inquérito para apurar o desabamento de imóvel em Aracaju.
A Polícia Civil já deu início às investigações sobre a explosão que acarretou no desabamento de uma edificação em Aracaju, ocorrida neste domingo, 31. O inquérito policial foi instaurado pela 3ª Delegacia Metropolitana.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o inquérito policial objetiva esclarecer os fatos em torno da explosão e do desabamento da estrutura. “Vamos começar as oitivas das testemunhas e do proprietário do imóvel, além de obter os laudos periciais”, diz o delegado André Gouveia.
A apuração deve determinar se há possibilidade da causa da explosão ter sido culposa. Para a investigação, o Corpo de Bombeiros também passará informações sobre as condições técnicas da edificação.
LEIA TAMBÉM: Confira a Programação Completa do XLIX Encontro Cultural de Laranjeiras
A Polícia Civil tem 30 dias para concluir a investigação, mas o caso depende do trabalho da perícia. Até o momento, foram confirmadas cinco mortes.
Identificação das vítimas
Das cinco pessoas que morreram na explosão seguida de desabamento, três tiveram os corpos encontrados ainda no domingo, 31, data do fato. Inicialmente, foram confirmadas as mortes de Isla Solimar Batista Santos, 20 anos; Weslly André Santos, 20; e Guilherme Alves de Souza, 21. As vítimas tinham lesões na cabeça e escoriações no corpo.
A identificação dos corpos foi feita por peritos oficiais do Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWGS). Já a causa da morte foi identificada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Com informações de Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider do portal Infonet