domingo, dezembro 22, 2024
InícioLaranjeirasDona Nadir da Mussuca lança Estrela D’Alva no Dia da Mulher

Dona Nadir da Mussuca lança Estrela D’Alva no Dia da Mulher

Nadir é conhecida por sua energia vibrante e por integrar o grupo Samba de Pareia, cantando e dançando esse tipo de samba muito peculiar e original.

A cantora e compositora sergipana, mestre quilombola de cultura popular do povoado Mussuca, em Laranjeiras (SE) e guardiã de tradições centenárias herdadas dos seus antepassados africanos, Nadir da Mussuca, lança, nesta sexta-feira, dia 08, Dia Internacional da Mulher, o single e videoclipe da música Estrela D’Alva, que integra o álbum sobre sua vida e obra, que será lançado em breve em todas as plataformas digitais.

Dona Nadir é conhecida por sua energia vibrante e por integrar o grupo Samba de Pareia, cantando e dançando esse tipo de samba muito peculiar e original. De acordo com o produtor do álbum “Nadir da Mussuca”, Dudu Prudente, “Estrela D’Alva”, a música de abertura, foi escolhida para ser lançada como single porque, além de ter uma linda melodia, representa a anunciação de um novo dia. “Nadir conta que o seu pai cantava essa música ao nascer do sol, quando avistava o planeta Vênus, que é a própria Estrela D’Alva no céu. É o romper do dia, também cantado na letra da música”.

Tal como a estrela, Nadir desponta no horizonte para novos públicos através desses registros que serão lançados em breve. A canção inicia com um canto ao Orixá Xangô, divindade africana cultuada pelas religiões afro-brasileiras.

“O clipe é uma montagem com imagens que gravamos na Mussuca com Nadir, a comunidade e o grupo samba de pareia. Assim como o single, todo o álbum é construído com vozes e percussão, procurando traduzir a energia e o universo musical de Nadir que me tocou profundamente, desde o primeiro contato que tive com ela em 2006, através da minha amizade com Pedrinho Mendonça”, disse.

Segundo ele, o projeto foi iniciado em 2018, com uma vasta pesquisa de repertório e um cuidadoso processo de gravação dos instrumentos percussivos, das vozes, edições e mixagem. A iniciativa para os registros audiovisuais que compõem a gravação do single e do álbum sobre a vida e obra de Dona Nadir foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc de 2020, pela FUNCAP-SE. O clipe estará disponível no canal oficial do Youtube de Dona Nadir e o single em todas as plataformas digitais.

Ficha Técnica – Clipe “Estrela D’alva”

Realização, direção artística e produção musical – Dudu Prudente

Coprodução e direção de percussão: Pedrinho Mendonça

Imagens – Edu Freire, Luan Allen, Aquiles Castro, Raphael Borges

Montagem – Luan Allen e Raphael Borges

Direção de Imagens – Raphael Borges

Assistente de Câmera – Nicole Donato

Som direto – Ricardo Ramos

Steel Fotográfico – Melissa Warwick

Fotos das gravações extras na Mussuca – Elise Paternostre

Produção Executiva e Logística – Ana Paula Salmeron e Kamila Colesanti

Assessoria de Imprensa – Díjna Torres

Assessoria digital: Francielle Nonato

Arte gráfica: Raphael Borges e Dudu Prudente

Ilustrações: Larissa Vieira

Músicos participantes – Grupo Samba de Pareia – Maria José dos Santos, Carmelita

Bispo dos Santos, Acrísio Paulo dos Santos (Mangueira), Maria Luiza dos Santos, Maria

Ednilde dos Santos, Maria José dos Santos (Cecé); Pedrinho Mendonça; Dudu Prudente; Patricia Polayne; Jaque Barroso e Moreno.

Com informações da Assessoria de Imprensa

NOVO BANNER DA CAMARA DE FEVEREIRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade