Patrocinador
sábado, maio 17, 2025
Patrocinador
InícioGeralEnergisa emite nota sobre desligamento de energia programado

Energisa emite nota sobre desligamento de energia programado

Energisa informa aos clientes com antecedência de 72 horas a 5 dias úteis sobre possíveis desligamentos de energia.

Com o objetivo de garantir a qualidade da energia fornecida aos seus clientes, a Energisa Sergipe realiza manutenções preventivas na rede elétrica utilizando técnicas modernas para que os serviços sejam executados sem a necessidade de desligar a rede elétrica. Em algumas situações, por questão de segurança, o desligamento da rede elétrica é necessário. Para receber os avisos, os consumidores precisam manter os dados cadastrais atualizados.

A Energisa realiza avisos de desligamento programado com de antecedência de 72 horas a 5 dias úteis, a depender das características/perfil do cliente, utilizando vários meios de comunicação como: site da Energisa, avisos em rádios, divulgação local com carros de som, envio de SMS e, em alguns casos específicos, os avisos também ocorrem através de cartas e e-mails. Nos avisos, são informadas as regiões (bairros e ruas) que terão o fornecimento de energia interrompido, a hora de início e previsão do horário de finalização do serviço, que pode retornar antes do previsto.

Para receber os avisos sobre os desligamentos, é necessário que os consumidores mantenham os dados cadastrais atualizados junto à Energisa. O gerente de Operação da Energisa Sergipe, Daniel Flor, destaca a importância da atualização cadastral.

“É muito importante a atualização desses dados cadastrais para garantir que os avisos cheguem até os consumidores certos. Em caso de mudança de endereço, o cliente deve solicitar o encerramento do contrato anterior e quando estiver em um novo imóvel, seja residência ou estabelecimento comercial, deve solicitar a alteração da titularidade atualizando também número de celular e e‑mail (quando possuir) para receber os avisos de desligamento programado da empresa”, explica Daniel.

Além da atualização do endereço, telefone e e-mail, o gerente cita outras atualizações importantes: conferir se o número do imóvel está cadastrado corretamente para o caso de ser preciso envio de documentação por escrito; informar alteração de atividade cadastrada, se residencial ou comercial. Quando for adquirido um novo equipamento, como exemplo, ar-condicionado ou churrasqueira elétrica, também deve ser informado para que dessa forma a carga elétrica instalada na unidade consumidora seja atualizada e os ajustes necessários na rede elétrica possam ser realizados, evitando assim sobrecargas e falta de energia.

Caso o cliente queira conferir se haverá desligamento programado para a sua região, basta acessar o site www.energisa.com.br e clicar em “desligamento programado” e preencher as informações com seu endereço ou entrar em contato pelo WhatsApp, com a Gisa, atendente virtual, pelo número (79) 98101-0715 ou Call Center pelo número 0800 079 0196.

Com informações da Assessoria de Imprensa – Energisa

CARD-DA-CAMARA-DE-LARANJEIRAS-2

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade