quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioSaúdeEstado de Sergipe recebe mais de 41 mil doses das vacinas

Estado de Sergipe recebe mais de 41 mil doses das vacinas

Estado recebeu nesta sexta, 18, duas novas remessas de vacinas dos tipos Coronavac e Pfizer. As vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde. São 16.200 doses dos imunizantes produzidos pelo Instituto Butatan e 25.740 de imunizantes Pfizer/BioNTech.

Em reunião na manhã desta sexta entre técnicos da Secretaria da Saúde e representantes dos municípios, ficou pactuado que as novas doses serão distribuídas aos 75 municípios para cobertura vacinal dos grupos prioritários e o avanço por faixa etária.

De acordo com a enfermeira do Programa de Imunização da SES, Ana Beatriz Lira, a logística de distribuição dos imunizantes já esta bem estabelecida para dar celeridade. “Nossa equipe trabalha em ritmo acelerado para que as vacinas fiquem o menor tempo possível na nossa Central de Abastecimento”, destacou.

Leia Também: Janio diz que apoia Fábio Mitidieri e Marcos Franco para 2022

O quantitativo de doses enviadas pelo Ministério para Sergipe, até o momento, é de 1.065,190 doses. A partir dessa nova remessa, esse número sobe para 1.107,130 doses. É importante ressaltar que logo após o recebimento dos lotes, a SES segue todo o protocolo de distribuição para o território sergipano. Desse modo, possibilita que o estado continue avançando na imunização, fortalecendo as estratégias que já estão sendo desenvolvidas pelos municípios.

Com informações da ASN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias