domingo, agosto 7, 2022
InícioGeralEx-deputado Reinaldo Moura faleceu aos 77 anos

Ex-deputado Reinaldo Moura faleceu aos 77 anos

Velório na Alese e cortejo marcarão despedida do ex-deputado estadual e conselheiro aposentado Reinaldo Moura.

Um velório na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e um cortejo em direção ao Estádio João Hora marcarão o último adeus ao ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE//SE), Reinaldo Moura. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira, 11, em um hospital particular da capital.

O velório já está ocorrendo no hall da Alese e vai durar até às 7h desta sexta-feira, 12, quando ocorrerá um cortejo em direção ao Estádio João Hora, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. O corpo será cremado e a cerimônia contará apenas com a presença de familiares.

Reinaldo estava internado desde a noite de terça-feira, 9, quando retornou de uma viagem, após ser diagnosticado com um Aneurisma de Aorta. Nessa quarta-feira, 10, o ex-deputado foi submetido a um procedimento cirúrgico demorado. Depois do procedimento, amigos e familiares promoveram uma campanha nas redes sociais solicitando a doação de sangue. Após ser submetido a um procedimento de hemodiálise, da noite de ontem até as primeiras horas dessa quinta-feira, Reinaldo Moura não resistiu e acabou falecendo.

Trajetória

Natural de Japaratuba, Reinaldo Moura foi radialista, vereador por Aracaju, deputado estadual e presidente da Alese. Também foi conselheiro do TCE/SE, integrando o colegiado da Corte de Contas de fevereiro de 2001 a dezembro de 2013, quando se aposentou de forma compulsória. No biênio 2009/2010, exerceu a presidência numa gestão que coincidiu com o aniversário de 40 anos do órgão e ficou marcada pelo incremento significativo na área de Comunicação.

Reinaldo Moura também foi presidente do Club Sergipe e representante da junta de conselheiros que ajudou o Sergipe a conquistar os títulos do Campeonato Sergipano de 2016 e 2018. Ele foi casado com a ex-deputada estadual Lila Moura e é pai de Patrícia e do ex-deputado estadual e ex-1º secretário da Alese, André Moura.

Com informações da Alese e de Verlane Estácio, do portal Infonet.

CAPA FIXA DE NOVEMBRO COVID

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias