terça-feira, junho 25, 2024
InícioEsportesFluminense e Internacional empatam em jogo de ida da semifinal da Libertadores

Fluminense e Internacional empatam em jogo de ida da semifinal da Libertadores

No 1º jogo da semifinal, Fluminense e Internacional empatam no Maracanã e vão decidir vaga para final no Beira-Rio.

Em jogo com muitas emoções, Fluminense e Internacional abriram as semifinais da Copa Libertadores com empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã. O Tricolor Carioca abriu o marcador com Cano, ficou em desvantagem numérica no fim do primeiro tempo, acabou sofrendo a virada com gols de Hugo Mallo e Alan Patrick, mas buscou o empate com o seu artilheiro.

Com o resultado, quem vencer no tempo normal na próxima quarta-feira (04), às 21h30, no Beira-Rio, avançará à finalíssima da Libertadores. Nova igualdade forçará a disputa por pênaltis.

Fluminense e Internacional produzem grandes chances no primeiro tempo

O jogo começou com os dois times se revezando no ataque. O Internacional assustou primeiro. Aos seis, Maurício recebeu de Hugo Mallo, girou sobre a marcação e chutou perto da trave.

O Fluminense quase abriu o placar aos nove minutos. Keno fez linda jogada individual, deixou três marcadores na saudade, invadiu a área e chutou cruzado para defesaça de Rochet.

No minuto seguinte foi a vez de Fábio protagonizar linda defesa em finalização de Enner Valencia.

Logo em seguida, o Fluminense abriu o placar. Arias desarmou Renê na direita, disparou em contragolpe e passou para John Kennedy, que serviu Cano. Livre de marcação, o argentino só teve o trabalho de tocar na saída de Rochet e correr para o abraço.

O Internacional chegou a balançar as redes com Enner Valencia aos 18, porém, o assistente flagrou impedimento do atacante. O VAR confirmou a irregularidade.

Aos 45 minutos, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Samuel Xavier, que já tinha recebido amarelo, cometeu falta dura em Valencia, levou nova advertência e consequentemente foi mais cedo para o chuveiro.

O Internacional aproveitou a superioridade numérica para empatar na última jogada antes do intervalo. Renê fez cruzamento preciso para Hugo Mallo cabecear para o gol. Inicialmente, o assistente apontou impedimento do lateral espanhol, mas o VAR confirmou a regularidade do lance.

Jogo eletrizante na etapa final

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou com três alterações. Deixaram o time, Felipe Melo, PH Ganso, John Kennedy, respectivamente, para as entradas de Marlon, Alexandrer e Guga. O Internacional retornou com Rômulo na vaga de Johnny.

O Colorado ficou mais presente no campo ofensivo. Aos oito, Wanderson disparou de fora da área e Fábio espalmou para escanteio.

O time visitante seguiu pressionando. No minuto seguinte, após levantamento de Hugo Mallo, Gabriel Mercado mandou para o gol. No entanto, o lance foi invalidado pelo VAR que acusou toque no braço do zagueiro.

O Maracanã, que estava calado, incendiou após a anulação do gol. O Fluminense quase retomou a vantagem no placar aos 13. Alexander deixou Rômulo para trás e chutou cruzado para fora.

Mesmo com um a menos, o Fluminense voltou ao ataque. Aos 17, Arias roubou bola de Renê, mas bateu fraco nas mãos de Rochet.

O Internacional virou o placar aos 20. Em rápida movimentação ofensiva, Maurício recebeu de Renê e cruzou. A bola passou por Enner Valencia e sobrou para Alan Patrick, fintar Marcelo e mandar para o gol.

Enganou-se quem pensou que o Fluminense estava morto. O Tricolor Carioca conseguiu o empate aos 33. Arias cobrou escanteio, Nino subiu no terceiro andar para escorar de cabeça para Cano acertar chute de primeira sem chances para Rochet.

Nos minutos finais, o Internacional ficou mais com a bola, mas não conseguiu criar chances de perigo para Fábio.

Fonte: Rafael Alaby do portal Torcedores.com

Assista os melhores momentos da partida:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias