Em ritmo de treino, no Maracanã, o Flamengo empatou em 0 x 0 com o Vélez Sarsfield, no encerramento da fase de grupos da Libertadores.
Já classificado e precisando justamente do empate para garantir a primeira colocação no Grupo G, o time rubro-negro apresentou um futebol extremamente lento e com os setores muito espaçados.
As melhores chances do Fla, inclusive, vieram nos chutes da entrada de área de Arrascaeta, na trave, e Everton Ribeiro, que o goleiro defendeu. Gustavo Henrique, de cabeça, também teve uma boa oportunidade, mas o arqueiro argentino também pegou.
Gerson, Gabigol, Pedro e, especialmente Isla, tiveram uma noite muito apagada no Maracanã.
O Vélez Sarsfield, por sua vez, não deu muitos indícios que queria a liderança do grupo. Precisando vencer, os argentinos também foram muito lentos e, quando chegava ao ataque, fazia questão de voltar até o campo de defesa para reconstruir a jogada.
Despedida?
Com uma proposta do Olympique de Marselha, Gerson pode ter feito sua última partida com a camisa rubro-negra, nesta noite.
Ao ser substituído, o meia saiu bastante contrariado. Não se sabe, entretanto, se a insatisfação foi com o técnico Rogério Ceni ou com a própria atuação, que foi bem abaixo do que já apresentou no Flamengo.
Como fica
Com o empate, o Flamengo ficou com 12 pontos e na liderança do Grupo G. O Vélez Sarsfield avançou de fase na segunda posição, com dez pontos.
(OneFootball)