domingo, agosto 7, 2022
InícioEsportesFlamengo goleia Olimpia novamente e confirma vaga na semi

Flamengo goleia Olimpia novamente e confirma vaga na semi

Quarteto de frente brilha em mais um placar elástico rubro-negro no torneio; Gabigol (2x), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra), fizeram os gols.

O Flamengo goleou o Olimpia mais uma vez e confirmou a vaga na semifinal da Libertadores 2021. Nesta quarta-feira (18), o Rubro-negro fez 5 a 1 no Estádio Nacional de Brasília, o popular Mané Garrincha, e fechou o confronto em 9 a 2 no placar agregado.

Para chegar ao placar elástico, o Mengão contou novamente com uma atuação afinada do quarteto de frente, formado por Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Os dois primeiros somaram três assistências; os dois últimos, três gols.

Após mais uma goleada sobre o Olimpia, o Flamengo volta as atenções ao Brasileirão e à Copa do Brasil. No domingo (22), visita o Ceará, no Castelão, às 16h. Na quarta (25), vai à Porto Alegre para a ida das quartas de final do torneio nacional. O jogo está marcado para às 21:30.

Gols de Flamengo x Olimpia

O Flamengo abriu o placar na parte final do primeiro tempo. Aos 29 minutos, Éverton Ribeiro encontrou belo lançamento para Rodinei pela direita. Livre, o lateral invadiu a área e cruzou rasteiro para Gabigol. O atacante se adiantou à defesa e desviou da pequena área para o fundo das redes.

Seis minutos depois aos 36, o Mengão ampliou. Gabigol puxou contra-ataque pela esquerda e serviu Éverton Ribeiro dentro da área, pela direita. O meia deixou a bola escapar, recuperou, parou e tocou para trás. A bola chegou em Arrascaeta, que cruzou de primeira, para o segundo pau, e encontrou Bruno Henrique, que subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol.

Antes do fim do primeiro tempo, o Olimpia diminuiu a vantagem do Flamengo. Roque Santa Cruz tocou para Sosa, que encontrou Recalde livre na área, pela esquerda. O atacante dominou e, com um drible, deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão. Depois, só precisou chutar rasteiro para bater Filipe Luís, que tentava cobrir o gol vazio.

Logo na volta do segundo tempo, o Flamengo ampliou o placar contra o Olimpia. Após falta cobrada na intermediária, Léo Pereira disputou pela esquerda, a bola entrou em um bate rebate na pequena área e sobrou para Willian Arão, na direita, só chutar para o gol livre.

Aos 10 minutos, a partida virou goleada. Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Salcedo, tentando tirar de Léo Pereira, se atrapalhou, tentou cabecear, acabou dando de joelho e mandou para dentro do próprio gol.

Já com o time bastante modificado, o Flamengo chegou a mais um gol sobre o Olimpia. Vitinho puxou contra-ataque da esquerda para o meio, e encontrou Diego passando no corredor, pela esquerda. O meia invadiu a área e cruzou de primeira para Gabigol, que acertou a cabeçada um pouco à frente da marca do pênalti e bateu o goleiro Aguilar mais uma vez.

Ficha do Jogo Flamengo x Olimpia

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Rodinei, Bruno Vianna, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro); Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho

Olimpia (4-3-1-2): Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Mateo Gamarra e Iván Torres; Ortiz (Santacruz), Ojeda e Ramón Sosa (Quintana); Derlis González (Fernando Cardozo); Recalde (Camacho) e Roque Santa Cruz (Walter González). Técnico: Enrique Landaida

Gols: Gabigol, 30′, 1T, 31′, 2T; Bruno Henrique, 36′, 1T; Recalde, 44′, 1T; Willian Arão, 3′, 2T; Salcedo (contra), 10′, 2T;

Com informações do portal Torcedores.

Assista os melhores momentos do jogo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias