sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioEsportesFlamengo jogará desfalcado duas rodadas da Série A

Flamengo jogará desfalcado duas rodadas da Série A

Por conta desse fato o presidente do Fla, Braz, ironiza CBF: “futebol agradece”. Time rubro-negro não terá alguns dos principais titulares contra Fortaleza e RB Bragantino. Os dois jogos do torneio nacional ocorrem em outubro.  

Atual bicampeão da Série A, o Flamengo vai jogar desfalcado contra RB Bragantino e Fortaleza, em virtude das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. Os dois jogos foram mantidos para os dias 6 e 9 de outubro, respectivamente. Responsável por organizar o torneio nacional, a CBF argumentou questões trabalhistas para a manutenção das datas dos jogos.

“A entidade recebeu, nesta quinta-feira (30 de setembro), um ofício da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) reforçando a necessidade do pleno cumprimento do acordo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho em agosto de 2020, que estabelece a primeira quinzena de dezembro como prazo limite para encerramento das atividades desta temporada”, diz a entidade, em nota enviada ao site Globo Esporte.

“Este acordo, homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, quando da retomada dos jogos no Brasil após a parada dos campeonatos por conta da pandemia, garante férias integrais e um período adequado de pré-temporada aos clubes e atletas antes do início das competições de 2022”, prossegue.

Com isso, o Flamengo terá quatro desfalques ao todo. Gabigol e Éverton Ribeiro foram convocados por Tite. Arrascaeta vai defender o Uruguai. E Isla estará com o Chile. A data Fifa de outubro vai ocorrer entre os dias 3 e 14 de outubro.

Flamengo ironiza CBF

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, utilizou as redes sociais para ironizar a entidade. O dirigente rubro-negro lembrou uma promessa feita por Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira.

Em entrevista coletiva, Juninho prometeu que todos os jogos envolvendo clubes com jogadores convocados seriam adiados. “Futebol agradece”, twittou Braz.

Com informações do portal Torcedores.com

Banner fixo da Campanha da Câmara de Laranjeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias