quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioEsportesFlamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança

Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança

Michael foi mais uma vez decisivo para garantir vitória do Flamengo de Renato Gaúcho diante do Atlético-GO no Maracanã em jogo atrasado pelo Brasileirão.

O Flamengo conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (5) por 2 a 0 diante do Atlético-GO no Maracanã e retomou a vice-liderança do Brasileirão.

Os comandados de Renato Gaúcho tiveram mais um início complicado diante do sistema defensivo do Atlético-GO, mas o rubro-negro carioca contou com mais uma grande atuação de Michael para definir a vitória.

Com gol no final do primeiro tempo e na reta final da segunda etapa, o atacante conseguiu marcar os dois gols que sacramentaram o triunfo diante do Dragão em jogo atrasado válido pela 19ª rodada.

A vitória deu ao Flamengo devolveu ao rubro-negro carioca a vice-liderança no Brasileirão com 53 pontos, ultrapassando o Palmeiras (52). O Atlético-MG segue líder com 62 pontos, mas o Mengão ainda possui um jogo atrasado contra o Grêmio, sem data marcada. O Atlético-GO seguiu com 37 pontos, em 11º lugar.

Primeiro tempo

Desde o início, o Flamengo tentou pressionar o Atlético-GO no Maracanã e conseguiu duas finalizações de bastante perigo logo nos primeiros minutos.

Na pressão pelo lado direito, Isla invadiu a área e cruzou rasteiro para a área. A defesa afastou parcialmente, mas Everton Ribeiro aproveitou o rebote de primeira e a bola novamente explodiu na defesa adversária.

Em cobrança de escanteio executada por Andreas pela direita, Rodrigo Caio subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou à direita de Fernando Miguel.

Depois do bom momento inicial, o Flamengo tentou adiantar a marcação para seguir exercendo pressão em cima do Dragão, mas os comandados de Renato Gaúcho voltaram a enfrentar o mesmo problema de jogos anteriores.

Compactado e com linhas baixas, o Atlético-GO conseguiu posicionar-se bem defensivamente e dificultou a criação do rubro-negro carioca que tentava chegar principalmente pelo lado direito e lançava na área.

Do outro lado, quando conseguia tomar a bola, o Dragão explorava a fragilidade na transição defensiva adversária e encontrava muito espaço, mas não conseguia capitalizar as chances no terço final do campo.

Em uma das boas tentativas pela direita, Gabriel recebeu em velocidade e puxou para o meio, mas exagerou na força e a bola não chegou em Michael. Aos 25′, o Flamengo puxou contra-ataque e Bruno Henrique carregou com liberdade para finalizar, parando na defesa adversária.

Uma das principais chances antes do intervalo ocorreu quando o Flamengo roubou a bola no ataque e Gabriel entregou para Bruno Henrique dominar na entrada da área e bater forte de direita em bola que passou muito perto.

Mas o gol só foi sair mesmo aos 43 minutos do primeiro tempo com um roteiro semelhante. Everton Ribeiro recebeu aberto na direita, esperou a ultrapassada de Isla e o lateral cruzou para trás onde Michael bateu de primeira e furou às redes do goleiro Fernando Miguel.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, Everton recebeu aberto na direita e ajeitou para cruzar na meia-lua para Michael quase marcar o segundo e ver a bola passar raspando a trave de Fernando Miguel.

O Atlético-GO só conseguiu responder aos 13′ com Baralhas chutando de fora da área e exigindo defesa no cantinho para Diego Alves evitar o gol.

Depois, o rubro-negro carioca voltou a aplicar sua intensidade no Maracanã e acumulou boas chances. Em lateral aos 22′, a bola sobrou na área para Thiago Maia finalizar de canhota e exigir boa defesa do goleiro adversário.

Logo em seguida, Michael tomou a bola e se esforçou para não deixar a bola sair, deslocando um passe espetacular para Gabriel chegar com liberdade e bater na entrada da área. A bola desviou e assustou Fernando Miguel que só observou a bola sair.

Na cobrança de escanteio, mais uma grande chance: Rodrigo Caio cabeceou bem e Fernando Miguel defendeu no meio do gol, muito atento ao lance.

Seguindo com a pressão, Bruno Henrique roubou no meio-campo e enfiou na medida para Gabriel avançar novamente com liberdade e ficar no 1v1 contra Fernando Miguel. Mas no momento da conclusão, chutou a grama e furou a bola em momento bizarro.

Se a fase de Gabriel anda complicada, a de Michael é espetacular. O atacante recebeu na ponta esquerda e carregou para tabelar com Gabriel pelo meio e bater na saída do goleiro, definindo a vitória do Flamengo.

Antes do jogo ser encerrado, sobrou tempo para Diego Alves brilhar com uma defesa espetacular no chute de Zé Roberto recebendo nas costas de David Luiz para bater firme e parar no goleiro rubro-negro que defendeu com o braço.

Nos acréscimos, Gabriel arrancou no contra-ataque e tinha opções de ambos os lados para o Flamengo marcar o terceiro, mas o artilheiro tentou marcar seu 100º gol e acabou batendo em cima da marcação na conclusão, na última chance do jogo.

Veja os melhores momentos da partida:

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2-0 ATLÉTICO-GO

Data: 05/11/2021, 21:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Gols: 1T 43′ Michael (Flamengo); 2T 28′ Michael (Flamengo)

Substituições – Flamengo: Thiago Maia (Andreas Pereira); Matheuzinho (Isla); Vitinho (Everton Ribeiro); Gomes (Bruno Henrique); Rodinei (Michael)

Substituições – Atlético-GO: Toró (Baralhas); Zé Roberto (André Luís); Montenegro (Dudu); Oliveira (Janderson)

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Ramon; Everton Ribeiro, Willian Arão, Andreas Pereira, Michael; Gabriel, Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão; Baralhas, João Paulo, Janerson; André Luis. Técnico: Eduardo Souza

Com informações do portal Torcedores.com

CAPA FIXA DE NOVEMBRO COVID

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias