terça-feira, junho 25, 2024
InícioEsportesFluminense derrota Inter de virada e conquista vaga para a final da...

Fluminense derrota Inter de virada e conquista vaga para a final da Libertadores

Fluminense fez dois gols relâmpagos na etapa final, derrotou o Colorado e vai disputar a final da Copa Libertadores. 

Com dois gols relâmpagos no segundo tempo, o Fluminense garantiu vaga na final da Libertadores após vencer o Internacional por 2 a 1, no estádio Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (4).

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de imposição do time gaúcho. Os jogadores do Internacional foram intensos na marcação e forçaram erros na saída de bola da equipe das Laranjeiras.

O Fluminense apostou na troca de passes e posse de bola, mas pouco ameaçou o goleiro Rochet. O único chute foi dado por Cano, aos oito minutos. O goleiro Rochet defendeu com tranquilidade.

Mercado inaurugou o marcador aos dez minutos. O defensor argentino subiu mais alto que os adversários e, de cabeça, aproveitou escanteio cobrado por Alan Patrick. O goleiro Fábio se movimentou para defender. No entanto, tropeçou em Nino e deixou a meta desprotegida.

A etapa inicial também foi marcada por um fato inesperado. A transmissão flagrou que um sinalizador caiu na ambulância que estava no gramado para atendimento.

Fluminense está na final da Libertadores

Fluminense derrota Inter de virada e conquista vaga para a final da Libertadores

Segundo tempo

O time carioca voltou para o segundo tempo com duas alterações e uma formação mais ofensiva. John Kennedy e Martinelli substituíram Alexsander e Felipe Melo, respectivamente. Com isso, o Fluminense passou a jogar com dois atacantes de área.

O Inter mostrou alto nível de concentração coletiva e se posicionou bem na maior parte do tempo dificultando as ações ofensivas do Tricolor. No entanto, foram envolvidos em dois lances específicos da partida.

John Kennedy fez a diferença. O atacante empatou o jogo aos 35 minutos após ser lançado por Cano. Ele também deu um toque de calcanhar para que o argentino marcasse o gol da classificação para a final da Libertadores aos 42.

O cenário por detalhes não foi outro. Enner Valencia teve chances de dobrar a vantagem colorada e, praticamente, selar a classificação. No entanto, concluiu mal as duas oportunidades.

A primeira delas ocorreu aos 20 minutos. O equatoriano cabeceou sem direção uma falta cobrada por Alan Patrick. Aos 32, o camisa 13 do Internacional foi lançado por Carlos De Pena. Ao ficar sem marcação e frente à frente com Fábio, finalizou outra vez pra fora.

Ficha técnica – Internacional x Fluminense

Data: 4 de outubro de 2023

Motivo: Copa Libertadores (fase semifinal – jogo 2)

Local: Arena Beira-Rio (Rio Grande do Sul)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia – treinador: Eduardo Coudet

Fluminense: Fábio; Guga (Yony González), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e Ganso (Lima); Keno, Árias e Cano – treinador: Fernando Diniz

Fonte: Octávio Almeida Jr do portal Torcedores.com

Assista os melhores momentos da partida:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias