segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioEsportesFluminense empata com Barcelonana-EQU pela Libertadores

Fluminense empata com Barcelonana-EQU pela Libertadores

Roger lamenta empate, mas confia em classificação do Fluminense na Libertadores. Flu empatou no Maracanã com Barcelona-EQU por 2 a 2 na primeira partidas das quartas de final da Libertadores.

O Fluminense até teve a chance de sair na frente no confronto com o Barcelona-EQU nesta quinta-feira (12) pelas quartas de final da Libertadores. Mas o empate por 2 a 2 até pode sair um bom negócio na visão do técnico Roger Machado.

Roger argumentou na coletiva pós-jogo que o empate não era o resultado que desejava para esta partida, mas diante das circunstâncias do jogo, em que saiu na frente, tomou a virada e conseguiu o empate nos minutos finais, o resultado de 2 a 2 ainda deixa esperanças para a vaga para a semifinal, que pode ser conquistada pelo Flu com um mero 1 a 0.

“Tem outros jogos na Libertadores que acabam servindo de exemplo. Tivemos, por exemplo, três vitórias na fase de grupos e nas oitavas. Nossa vida é vencer e, obviamente, que o resultado que a gente gostaria era de levar uma vantagem. Até porque, pela atuação que tivemos, mostramos consistência e futebol para merecer um placar que nos desse uma condição diferente do empate. Mas a vitória simples nos dará a classificação para a próxima fase. E tenho certeza de que vamos trazer essa classificação”, afirmou o técnico tricolor.

O empate surge num momento em que Roger Machado se via contestado pela torcida e até por partes da diretoria. Uma derrota poderia abrir até mesmo a chance de demissão do treinador, que minimizou tal pressão e também uma possibilidade de que possa deixar o comando do Fluminense se não se classificar.

Assista os melhores momentos da partida:

“Não estamos eliminados da Libertadores e esta é uma questão que a gente poderia deixar para outro momento. Na Copa do Brasil, me questionaram isso depois que perdemos o primeiro jogo (para o Criciúma) como se a gente já estivesse fora. Quem aposta na desclassificação do Fluminense por causa do empate pode esperar que iremos buscar a vaga até o fim. Eu não sou treinador do Fluminense, eu estou treinador do Fluminense. É natural que, quando os resultados não acontecem, acontece o desgaste. Mas acho esse questionamento desnecessário num momento de decisão como esse”, comentou.

Com informações do portal Torcedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias