sábado, julho 20, 2024
InícioEsportesFluminense vence o Millionarios e se classifica para a fase seguinte

Fluminense vence o Millionarios e se classifica para a fase seguinte

Fluminense bate o Millionarios de novo, engata a 10ª vitória seguida e avança para terceira fase da pré-Libertadores. Willian Bigode e Arias marcam, torcida grita “olé” e Tricolor espera agora vencedor do duelo entre Olimpia e Atlético Nacional.

O Fluminense venceu o Millionarios novamente nesta terça-feira, em São Januário, e carimbou a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores. Depois de vencer por 2 a 1 o jogo de ida, em Bogotá, a equipe de Abel Braga contou com gols de Willian e Arias para fazer 2 a 0 e avançar na competição, com direitos a grito de “olé” e grande festa da torcida no estádio do Vasco, utilizado porque o Maracanã está fechado para troca do gramado.

Foi a 10ª vitória seguida do Tricolor, que agora espera o vencedor do duelo entre Olimpia e Atlético Nacional para saber quem enfrentar na próxima jornada e, assim, tentar ir à fase de grupos.

Próximos compromissos

O Tricolor espera agora Olimpia ou Atlético Nacional, que se enfrentam quinta-feira, na Colômbia. O primeiro jogo ficou 3 a 1 para os paraguaios. A terceira fase da Libertadores ainda tem data a definir. No sábado, o Flu tem pela frente o Resende, pelo Carioca, podendo garantir o título da Taça Guanabara.

Fluminense vence o Millionarios e se classifica para a fase seguinte

Primeiro tempo morno

O bom início de jogo do Flu empolgou a torcida, mas durou pouco. Isso porque o time conseguiu boa troca de passes e quase marcou aos 4, em chute colocado de Willian. Mas aos poucos foi deixando o Millonarios gostar da partida. Os visitantes aproveitaram os muitos erros de passe e dribles do trio Yago, André e Luiz Henrique para crescer aos poucos, chegando duas vezes em cabeçadas de Herazo e outra num chute forte de Vega que Fábio espalmou para escanteio. E foi só.

Segundo tempo de gols e festa

O Flu voltou com a mesma formação, mas um pouco mais ligado e quase marcou aos 10, em biquinho de David Braz que Montero conseguiu espalmar. Cinco minutos depois, enfim, o time de Abel encaixou boa troca de passes. Luiz Henrique achou Calegari, que cruzou para trás e Cano concluiu de carrinho. A bola explodiu na zaga e sobrou limpa para Willian fulizar e abrir o placar.

A torcida, que já havia pedido a entrada de Arias, não esperava estar tão certa. Isto porque, aos 27, dois minutos depois de entrar na vaga de Cano, o colombiano recebeu linda assistência de Yago e tocou de biquinho na saída do goleiro Montero para fazer 2 a 0. Sem forças para reagir, o Millonarios passou a assistir ao Flu trocar passes, a torcida gritar “olé” e Ganso ganhar mais minutos. Mas não havia tempo para mais nada. Classificação incontestável.

Assista os gols e os melhores momentos da partida:

Com informações do GE

CAPA FIXA CÂMARA FEVEREIRO 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias