quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioEsportesFutebol Brasileiro teve final de semana violento

Futebol Brasileiro teve final de semana violento

Com tiroteio, ex-Flamengo agredindo maqueiro e invasão em jogo do Brasileirão Série A. Agenda de jogos de futebol foi movimentada, mas episódios lamentáveis roubaram os holofotes.

O final de semana do futebol protagonizou inúmeras cenas de violência e confusões lamentáveis nos gramados brasileiros. Além do novo caso de agressão cometido no sul do país, do tiroteio no entorno de um estádio onde era realizado um jogo do Campeonato Carioca, o Brasileirão, na elite do futebol nacional, registrou uma situação de “selvageria” após o apito final de Grêmio x Palmeiras, alertando sobre a necessidade de ações mais contundentes na segurança nesta volta da torcida.

LEIA TAMBÉM: Torneio de futebol do Quaresma foi realizado com absoluto sucesso

A temporada da segunda divisão no futebol gaúcho tem sido destaque negativo no âmbito nacional. Após o episódio de agressão de William Ribeiro contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, e outra confusão registrada na semana passada no jogo  Brasil de Farroupilha contra o Guarany de Bagé, o embate do último sábado entre  Lajeadense e Cruzeiro-RS ficou marcado por uma agressão do experiente Anderson Pico, ex-Grêmio e Flamengo contra um maqueiro. A confusão generalizada se iniciou após o veterano ter sido expulso.

Tiroteio paralisa jogo do Carioca Sub-20 e deixa jogadores em pânico; assista

Em Macaé, no Rio de Janeiro, o confronto entre Serra Macaense e Carapebus, válido pelo futebol Carioca Sub-20 acabou sendo interrompido após uma intensa troca de tiros nos arredores no estádio Moacyrzão. No momento dos disparos, jogadores, comissões técnicas e a equipe de arbitragem ficam em pânico e buscaram proteção imediata.

Depois de uma hora de paralisação, ficou definido pelo adiamento do jogo. Apesar do susto, ninguém de feriu. Uma nova data deve ser definida para a conclusão da partida.

Torcedores do Grêmio quebram cabine do VAR após derrota para o Palmeiras; veja

Nem mesmo a elite do futebol brasileiro escapou dos atos de violência no final de semana. Depois do apito final do árbitro Savio Pereira, um clima de guerra campal se instaurou na Arena do Grêmio, no revés do Tricolor frente ao Palmeiras. Torcedores invadiram o gramado, depredaram setores e ainda destruíram o equipamento do VAR.

As cenas de vandalismo foram registradas em súmula e podem complicar a vida do Imortal na reta decisiva da temporada, onde o time luta para não cair à segunda divisão do futebol.

Confusão na partida entre Grêmio e Palmeiras tem funcionário ferido e hospitalizado; Veja

A invasão dos torcedores do Tricolor provocou um cenário de destruição, e ainda deixou um funcionário do clube ferido, que precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

Além disso, um vídeo entre gremistas e palmeirenses brigando acabou viralizando nas redes sociais. Mesmo separados por uma barreira de vidro, eles tentaram trocar socos nas arquibancadas.

Com informações do portal Torcedores.com

CARD-DA-CAMARA-DE-LARANJEIRAS-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias